Atlético-MG

Marrony é o jogador do Atlético-MG com maior frequência de gols em minutos

Marrony é o jogador do Atlético-MG com maior frequência de gols em minutos
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O atacante Marrony encerrou um jejum de 16 jogos sem marcar ao desempatar o jogo contra o Sport aos 53 minutos do segundo tempo, praticamente no último lance da partida, sacramentando a vitória atleticana em Recife por 3 a 2. Com o empate entre Santos e Fluminense, o Atlético-MG conseguiu garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência.

Marrony chegou ao seu quinto gol com a camisa alvinegra. Sua frequência de gols é boa no Atlético-MG, pois, mesmo sendo reserva, o atacante precisa de 194 minutos para marcar um gol, é a melhor média do elenco atleticano.

O atacante fez apenas oito jogos como titular no Atlético-MG e muitos deles atuando como um centroavante. No entanto, Marrony já disse que prefere jogar aberto pelo canto esquerdo e chegou a ser escalado naquela posição no empate diante do Bahia na rodada passada, substituindo o Keno que estava machucado, mas não teve uma boa atuação.

Com a camisa do Atlético-MG, Marrony fez 31 jogos, apenas oito como titular e tem uma média de 31 minutos jogados por jogo. Além dos cinco gols no Campeonato Brasileiro, o atacante já deu uma assistência.

Além disso, Marrony tem uma média de quase uma finalização por partida, além de quatro grandes chances peridas em todo o campeonato, segundo o site especializado em estatística SofaScore.

O atacante, de 22 anos, foi contrato pelo Atlético-MG em janeiro de 2020 por R$ 20 milhões. Marrony assinou contrato até junho de 2025, porém, o próprio jogador já revelou que teve sondagens de equipes europeias e que tem o sonho de jogar no continente. Até o momento, o Galo ainda não recebeu nenhuma oferta que agradasse os olhos, principalmente de seus mecenas, que tiveram participação direta na contratação do atleta, esperando uma revenda lucrativa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo