Atlético-MG

Marrony comenta fase artilheira e critica terceiro cartão: ‘Não entendi até agora’

Marrony comenta fase artilheira e critica terceiro cartão: 'Não entendi até agora'
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O atacante Marrony vive grande fase neste início de temporada com o Atlético-MG. Ele é o artilheiro do Campeoanto Mineiro, com três gols marcados, e já deu uma assistência também na competição.

Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, na manhã desta segunda-feira (15), Marrony falou sobre a importância de ter uma sequência como titular e o impacto disso para marcar gols.

— Todo jogador quer uma sequência boa. Sempre comento com meus amigos e irmãos, que nós jogadores não pensamos em nada a não ser jogar futebol, ter seu espaço e sua oportunidade. Essa sequência de início de campeonato está sendo muito boa, com gols ainda, então eu pego confiança para fazer uma jogada e isso é muito importante para nossa vida.

Marrony passou a maior parte de 2020 no banco de reservas, mas ele conta que desde a época de Jorge Sampaoli, o grupo entende que não existe a definição de quem são os 11 titulares e fala sobre a rotatividade do elenco.

— Nunca teve isso. Sampaoli falava que não tinha apenas 11 titulares. O elenco é muito forte, então é uma disputa muito boa que todos querem o seu espaço, mas o foco é jogar pela camisa, fazer tudo o que o professor pede e o foco vai ser sempre o mesmo, de quem está jogando ou não.

Apesar de trazer boas recordações do antigo treinador argentino do Galo, Marrony quase não foi utilizado com Sampaoli na posição que o atacante se destacou pelo seu antigo clube, Vasco. Ao menos no Campeonato Mineiro, colocá-lo na ponta esquerda tem dado muito certo, assim como também acontecer no time carioca.

— É uma posição que eu já vinha jogando. Foi onde eu me destaquei mais no Vasco. Mas eu também tenho jogado de falso 9. O jogador hoje se destaca por poder ajudar em mais de uma posição. Fico bem à vontade com isso e deixo em aberto com o Lucas para que possamos nos acertar e pensar apenas no time.

O Atlético-MG segue líder do Campeonato Mineiro, com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos em quatro jogos, mesmo jogando com uma equipe alternativa. Marrony, ao final da entrevista falou sobre o favoritismo do Galo no Estadual.

— A gente sabe que o nosso time é muito forte, do potencial que a gente tem, mas pensamos em ser campeões, é apagar tudo que aconteceu no ano passado. Então estamos muitos focados para que no final do ano conseguimos alcançar o nosso objetivo.

Suspensão

Além de acumular muitos gols nos primeiros quatro jogos do Estadual, Marrony também acumula cartões amarelos. No último jogo, diante do Patrocinense, na Arena Independência, o atacante recebeu o seu terceiro e desfalca o Atlético-MG no confronto diante do Coimbra na próxima sexta-feira (19), às 21h30, no Mineirão.

Marrony diz não ter entendido o lance do cartão amarelo recebido no último jogo diante do Patrocinense.

— Até agora eu não entendi porque o juiz me deu aquele cartão, mas estarei torcendo de fora para quem entrar dar o seu melhor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo