Esportes olímpicos

Marta avalia atuação brasileira contra a Holanda: ‘podemos mais do que isso’

Marta
Créditos: Sam Robles/CBF

A Seleção Feminina do Brasil empatou, neste sábado (24), em 3 x 3 com a Holanda, pela segunda rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. O resultado coloca a equipe brasileira em uma boa posição para avançar na competição e o desempenho brasileiro agradou Marta, que acredita que o time Canarinho correspondeu a exigência de enfrentar um grande adversário.

                 

+ Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

— A gente sabia que seria um jogo difícil. Se a gente pensar em tudo que fizemos na partida, acredito que fizemos um bom trabalho. Lógico que temos muito a melhorar, principalmente o gol que tomamos no comecinho. Temos que estar atentas porque, contra uma equipe qualificada como a Holanda, precisamos estar o tempo inteiro ligadas. Mas conseguimos correr atrás e fazer os gols — disse Marta.

A equipe brasileira precisou correr atrás do resultado por duas vezes na partida e chegou a virar o jogo com gols de Debinha, Marta e Ludmila, mas sofreu empate nos minutos finais. Apesar de não sair com a vitória, a ‘Rainha do Futebol’ disse estar orgulhosa da postura do Brasil em campo e que ainda há espaço para melhorar.

— O jogo foi bastante equilibrado e, no contexto geral da partida, acho que conseguimos desempenhar um bom papel contra uma das melhores equipes da atualidade. Estamos com o sentimento de que podemos fazer muito mais do que isso, mas de que foi um jogo equilibrado e qualquer um dos dois poderia ter saído com a vitória — analisou.

Com o gol marcado na partida deste sábado Marta chegou aos 13 gols em edições dos Jogos Olímpicos, apenas um atrás de Cristiane, maior artilheira entre homens e mulheres. A atacante comentou a marca, mas deixou claro que o objetivo não é a artilharia, mas sim a medalha de ouro.

+

— O objetivo é outro. Fazer gols é parte do meu trabalho, fico feliz, mas sempre pensando no coletivo. O individual e os recordes sempre aconteceram naturalmente na minha vida, nunca foi algo forçado. Se tiver oportunidade de fazer mais um ou dois, vou estar sempre fazendo gol pra ajudar minha equipe — concluiu.

Para garantir a classificação para as quartas de final das Olimpíadas, basta um empate contra a Zâmbia na última rodada da fase de grupos. A partida acontece na próxima terça-feira, às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Saitama.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo