Futebol Amazonense

Martelo batido: Teremos um mini Barezão em 2021

Manaus FC foi o campeão do 1 turno do Barezão em 2020 (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Depois de várias polêmicas acerca do cancelamento do Campeonato Amazonense 2020 (que aconteceu em março por causa da Pandemia) e da decisão de quais clubes do Amazonas seriam os representantes do estado nas competições da CBF em 2021, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) bateu o martelo. Foi decidido junto com os clubes, que no inicio do ano que vem, terá um mini Barezão, com inicio em 10 de fevereiro e a final marcada para o dia 22 do mesmo mês.

Esse “mini Barezão” foi decidido por causa de um empecilho perante a decisão da FAF. Na reunião entre os clubes em março, foi decidido o cancelamento do Campeonato Amazonense de 2020, mas nos últimos dias o STJD decidiu que, a Federação junto ao Conselho Técnico dos clubes deveriam criar uma fórmula de disputa para definir as equipes amazonenses que disputarão as competições nacionais em 2021. Com isso, teremos um pequeno campeonato.

Fórmula da competição

Os oitos clubes participantes então divididos em dois grupos. Grupo A (Manaus FC, Amazonas FC, Penarol e NacionalFC) e Grupo B (Fast Clube, EC Iranduba, Princesa do Solimões e São Raimundo). Eles se enfrentam em jogos únicos dentro do próprio grupo. Serão três rodadas, e ao final, as duas melhores equipes de cada grupo passam para as semifinais, também em jogos únicos. Os vencedores decidem o título da competição, e em caso de empate no tempo regulamentar a decisão será nas penalidades máximas.

Sobre rebaixamentos, não teremos nessa edição do Campeonato. Os oito clubes disputantes do Amazonense de 2020, já estão garantidos em 2021. Os dois clubes que subiram no Barezão da Série B, o Cliper (Campeão da Série B 2020) e o JC Futebol Clube (Vice-campeão da Série B 2020) se juntam aos demais. Assim, teremos dez clubes disputando o Barezão Série A de 2021, que deve começar no final de fevereiro.

1ª rodada do Mini Campeonato Amazonense 2020 – 10 de fevereiro

Grupo A:

Manaus FC x Penarol

Amazonas FC x Nacional FC

Grupo B:

Fast Clube x EC Iranduba

Princesa do Solimões x São Raimundo EC

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo