Mercado da bola

Martin Ødegaard é apresentado oficialmente no Arsenal

Foto: Divulgação/Arsenal

O meia Martin Ødegaard foi apresentado oficialmente pelo Arsenal hoje (dia 27). O meia norueguês chega do Real Madrid por empréstimo até o fim da temporada e vestirá a camisa 11. Em entrevista ao site do Arsenal, o atleta de 22 anos comentou sobre sua paixão pela Premier League e revelou seu jogador favorito da História do Arsenal.

“Na Noruega, a Premier League é gigante. Desde que eu era criança, sempre assistia todas as partidas com meus amigos. Eu acredito que é a maior liga, então para mim sempre foi um sonho jogar o campeonato inglês e eu sempre gostei da forma como o Arsenal jogava e tudo sobre o clube. É um sonho se tornando realidade de muitas formas. Fàbregas, para mim, foi um dos meus ídolos quando eu cresci. A maneira como ele controla o jogo, o jeito que ele ditava a partida, sua habilidade em dar assistência e ainda marcar gols. Eu tentei aprender o máximo possível assistindo a ele”, conta.

O treinador Mikel Arteta foi, segundo Ødegaard, crucial para a sua vinda a Londres. Eles conversaram antes da concretização do empréstimo e deixou o jogador bem confortável para assinar com o novo clube. Arteta acredita que terá agora mais opções no ataque, o que pode ser crucial para manter a boa fase do time.

“É ótima a chegada de Martin. Ele é, claro, um jogador que nós todos conhecemos muito bem e, embora seja jovem, tem jogado em alto nível há um tempo. Estamos todos animados em integrá-lo nos nossos planos até maio”, afirma.

Edu Gaspar, ex-coordenador de seleções do Brasil e atual coordenador técnico do Arsenal, também demonstrou alegria e satisfação com a chegada do novo reforço. Além de destacar, como Arteta, a qualidade do jogador, ele agradeceu ao Real Madrid e aos empresários do norueguês.

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas vindas ao Martin nesse clube até o fim da temporada. Eu gostaria de agradecer a todos do Real Madrid e aos representantes do Ødegaard pela colaboração em tornar possível esse empréstimo”, comenta.

Martin Ødegaard iniciou sua carreira profissional aos 15 anos e logo chamou a atenção do Real Madrid. Aos 16, foi contratado pelo clube merengue, mas nunca manteve uma longa sequência de partidas no time principal. Foi emprestado duas vezes para a Holanda e uma vez, na temporada passada, para o Real Sociedad.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo