Fluminense

Martinelli cita ausência de Fred no clássico com o Botafogo e deposita confiança em John Kennedy, joia do Fluminense

Foto: Lucas Merçon/FFC

Martinelli foi o escolhido para conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira. O volante, que tem ganhado espaço nas últimas partidas, afirmou que o atacante Fred vai fazer falta no clássico entre Fluminense e Botafogo. Ele também não deixou de falar de John Kennedy, que deu seu cartão de visitas na empate por 3 a 3 com o Coritiba na última rodada, e elogiou a nova promessa da base do Tricolor.

Fred não joga contra o Botafogo, pois tomou o terceiro cartão amarelo contra o Coxa e está suspenso. O camisa 9 é conhecido como carrasco do clube alvinegro por fazer muitos gols contra a equipe adversária.

– A gente não pode visar a colocação do nosso adversário, porque se trata de um clássico e é sempre muito difícil. Temos que entrar com atenção lá em cima ainda por se tratar de um clássico. Em relação a ausência do Fred, a gente tem um cara que nos ajuda muito dentro de campo, temos como referência, a gente da base, e sempre nos dá muito apoio. É um cara que vai fazer falta para gente, mas temos jogador com capacidade que vai entrar no lugar dele e vai dar conta do recado. Tenho certeza disso.

Martinelli exaltou John Kennedy e depositou total confiança no atleta. Com ausência de Fred, John Kennedy pode entrar como titular, porém normalmente Felippe Cardoso é o substituto do camisa 9. No entanto, a joia de Xerém chamou atenção e pode mudar isso.

– A gente sabe que todo garoto da base foi bem quando foi acionado e correspondeu. Nesse caso não é diferente com John Kennedy. Sério no treino, procura evoluir com todos, então, a gente tem total confiança. Se ele for acionado, vai fazer um grande jogo. Ele entrou no último jogo e conseguiu a confiança nele.

O Fluminense encara o Botafogo no domingo, às 20h30, no Nilton Santos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na sétima colocação, com 47 pontos, enquanto o Alvinegro amarga a última colocação, com 23 somados, e está perto de ser rebaixado matematicamente.

Foto: Reprodução/FluTV

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

MARCÃO E ODAIR

Eles têm ideias muito parecidas, gostam sempre de jogar com a bola e intensidade para marcar. Isso acaba facilitando para gente, porque não muda muito O estilo de jogo. Estamos fazendo um belo trabalho e que a gente possa seguir nessa caminhada.

TRANSIÇÃO DA BASE PARA O PROFISSIONAL

Eles sempre nos acolhem e dão o maior apoio para a gente tenha muita tranquilidade com essa transição e momento tempo certo trazer para que a gente possa ajudar o elenco. O time de aspirantes também é muito importante que dá ritmo de jogo para todos e que a gente possa estar bastante preparado para que possa ajudar o time principal que é o sonho de todo garoto de Xerém. E também dá alegria torcida e ajudar o elenco.

VAGA PARA LIBERTADORES

A gente tem que avisar o nosso trabalho de ponta a ponta. A gente sabe que agora nessa reta final todo jogo é uma decisão para gente, pontuar para manter colado no pelotão de cima e se Deus quiser vamos sim conseguir uma vaga para a Libertadores.

ERROS

Depois que acaba o jogo, a gente senta com os analistas e temos uma conversa para ver os nossos erros. É difícil, pois vai ter sempre um detalhe para corrigir durante o jogo. A gente fica estudando, tentando melhorar, compactar as linhas, ser mais agressivo para não existir o erro no próximo jogo.

CHEGADA NA ÁREA

Sempre tive uma boa chegada dentro da área, mas daí a gente sempre tenta se encaixar no que o treinador pede, marcar, pediu para mim fazer a saída de bola e eu procuro fazer o trabalho. Eu tento sim chegar dentro da área, mas com responsabilidade para que não possa abrir o setor. Estamos trabalhando para tudo se encaixar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo