Fluminense

Martinelli fala sobre a possibilidade de substituir Dodi no meio-campo: ‘Estou aqui para ajudar o Fluminense’

Maílson Santana/ Fluminense

Na manhã desta quarta-feira (2), o volante Martinelli concedeu entrevista coletiva, através de uma videoconferência, no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro. Entre outras coisas, o jovem que estreou profissionalmente na última segunda-feira, disse sobre a saída de Dodi e as expectativas de suprir sua ausência no meio-campo

Eu estou muito tranquilo quanto a isso. Porque isso não sou eu que resolvo, não é o elenco e sim a diretoria (sobre a permanência de Dodi). Quanto a isso a gente sabe que é um cara que ajudava muito a gente dentro de campo. Sobre a oportunidade, estou aqui para ajudar o Fluminense, sei que a oportunidade vai chegar mais vezes, como chegou agora. Então eu tenho minha cabeça tranquila, procuro trabalhar sempre e evoluir. A oportunidade chegará de novo e tenho que estar pronto para corresponder.

Ele também destacou sobre como foi a sensação de estrear no Fluminense, contra o RB Bragantino, na segunda-feira.

– Então, quando recebi a notícia fiquei muito feliz com a oportunidade. Mas, sempre dá um frio na barriga. Eu tive uma estreia no Maracanã. Todos os jogadores, todo mundo me passou bastante tranquilidade e confiança. O próprio Odair me chamou e falou: “Vai tranquilo”, “Alegria para jogar”, e isso deixa a gente muito confortável.

Confira outros trechos da coletiva de Martinelli:

Importância do time de Aspirantes

É um projeto muito importante que o pessoal criou. Acaba dando rodagem para a gente, volume de jogo e isso é importante para o atleta. A maneira que joga é parecida e isso acaba facilitando bastante. Gostam do jogador intenso, que jogam com a bola e acaba facilitando nossa transição do sub-23 para o profissional.

Fama de pé quente

Já tinha jogado aqui, no Maracanã, pelo sub-17, acabei marcando um gol. Graças a Deus sou pé quente e isso é fruto do meu trabalho lá de trás, desde Xerém, e agora estou colhendo no profissional.

Evolução como jogador

Acho muito importante essa transição da base para o profissional, porque é um degrau alto. Então seguir etapas, o jogador vai ganhando confiança e ficando mais tranquilo para a estreia no profissional.  Eu tenho minha cabeça muito tranquila. Sei que tenho evoluído bastante nesses dois anos. Tenho trabalhado muito e Deus abençoe sempre. Então, a oportunidade vai chegar mais vezes e procuro estar pronto para contribuir sempre com o elenco e ajudar a equipe.

Se jogar com atletas da base o ajudou na estreia

Facilita bastante. A gente acaba brincando um com o outro, temos muita intimidade. Quando eles sabiam que eu ia estrear, Marcos Paulo, Calegari, André, me confortaram e passaram muita tranquilidade. Quando entramos em campo, o Marcos Paulo me disse: “Vai tranquilo. Faz a mesma coisa que você fazia na base”. Isso acaba ajudando bastante. O André eu faço dupla há três anos, a gente se conhece bem e acaba facilitando. A gente conhece um o movimento com o outro. Espero jogar muitas vezes com eles. São garotos excepcionais e com muito talento. Fico muito feliz em atuar ao lado deles.

Empate com o RB Bragantino e duelo contra o Athletico-PR

Infelizmente acabamos empatando, mas eu tenho certeza que esse ponto vai ajudar muito lá na frente. É pensar jogo a jogo, ponto a ponto, que todo ponto é importante para somar lá na frente. E a gente vem trabalhando para fazer um grande jogo no fim de semana, buscar o caminho da vitória, conseguir os três pontos no Maracanã e continuar somando na tabela.

Desfalques do Athletico-PR para o próximo jogo

A gente não comentou nada ainda, só vemos notícias, que eles podem chegar desfalcados. Mas a gente tem que manter o nosso trabalho, pensar na gente, primeiramente, para fazer um grande jogo. Sabemos que do outro lado têm jogadores capacitados. Então, é procurar evoluir, chegar, nos impor, fazer um grande jogo e sair com os três pontos.

Expectativa de manter a titularidade

A gente tem que ter a cabeça muito tranquila. Nós jovens temos que aprender muito com eles, que são jogadores muito experientes. Sempre passam muitas dicas para a gente. É ter a cabeça no lugar, saber que a oportunidade vai chegar mais vezes, continuar trabalhando e quando for necessário, estar pronto e aproveitar a oportunidade como todos os garotos vêm fazendo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo