Futebol Internacional

Martínez defende jogadores após goleada para a Holanda e projeta evolução

Foto: BRUNO FAHY/BELGA MAG/AFP via Getty Images

A Bélgica entra em campo nesta quarta-feira (08), às 15h45 (de Brasília), buscando uma recuperação após a goleada sofrida para a Holanda, na estreia da Nations League. Com uma atuação bastante irregular, a equipe do técnico Roberto Martínez foi facilmente superada e sofreu um impiedoso 4 a 1. Apesar da dura derrota, o treinador da seleção belga descartou que sua equipe tenha atuado de maneira ruim e inclusive reforçou a confiança nos jogadores e no modelo tático.

                 

Durante a entrevista coletiva de prepação para enfrentar a Polônia, pela segunda rodada do grupo 4, Roberto Martínez fez questão de voltar no tempo e relembrar a partida contra a Holanda, que aconteceu na última sexta-feira (03). Diante das críticas, o treinador enxergou inúmeros pontos positivos apesar do placar desfavorável.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Nos primeiros 25 minutos nós controlamos o jogo. Só que de repente não tínhamos mais a intensidade defensiva. Mas, no futebol moderno, a defesa é feita com onze jogadores, não podemos jogar a culpa apenas nos zagueiros. Basta olhar as estatísticas para ver que queríamos muito ter vencido aquele jogo e produzimos para isso. A partida foi mais equilibrada do se imagina olhando apenas o resultado — disse Roberto Martínez, também defendendo alguns jogadores importantes das críticas.

— Nós temos zagueiros talentosos, mas eles não têm a experiência de alto nível que tivemos nessas posições no passado. Estamos em um processo de mudança e é impossível mudar qualquer coisa em dezesseis dias. É uma área do campo que precisamos focar no futuro, porque o talento está lá. Não vou dizer que devemos ficar felizes se perdermos, mas não devemos questionar a atitude e o comprometimento dos jogadores — completou Roberto Martínez.

Se o sistema defensivo apresentou falhas que vão precisar ser corrigidas, o treinador da Bélgica também precisará acertar o seu ataque. Grande referência ofensiva da equipe, o atacante Romelu Lukaku saiu machucado contra a Holanda e vai perder os dois próximos jogos. Os exames mostraram uma lesão maior do que aquilo que era esperado, mas o departamento médico da Bélgica espera deixar Lukaku em condições para a quarta rodada, quando os belgas vão visitar a Polônia, no dia 14 de junho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo