Fortaleza

Martínez e Affonso brilham e Fortaleza goleia Concórdia na estreia da Copinha

Foto: Gero Rodrigues

O Fortaleza teve a estreia dos sonhos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Leão do Pici não tomou conhecimento do Concórdia-SC e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano – sede do Grupo 16. Os gols da partida foram marcados por Juan Martínez (3x), Affonso, Marcos Vinícius e Douglas Cunha.

                 

Leia mais sobre o Fortaleza

+Destaque na base, Juan Martínez renova contrato com o Fortaleza

+Internacional demonstra interesse em David, mas Fortaleza não pretende negociar o atacante

+Com contrato encerrado, Osvaldo anuncia saída do Fortaleza: ‘Estarão sempre no meu coração’

A partida

O Fortaleza teve amplo domínio das ações da partida em toda a primeira e segunda etapa de jogo. O time comandado por Júnior Câmara atuou em alta intensidade, marcando pressão na saída de jogo do adversário, que pouco conseguiu se lançar ao ataque. O primeiro gol do Leão saiu aos 28 do tempo inicial, com o atacante Juan Martínez.

Depois de abrir o placar, foi a vez de Juan Martínez servir um companheiro, aos 31. O colombiano passou para Affonso, que dominou a bola dentro da área e tirou do goleiro Guilherme para ampliar a vantagem leonina.

O Leão ainda aumentou a vantagem duas vezes na primeira etapa. Affonso, que já havia marcado um gol, deu duas assistências para o terceiro e quarto gol, marcados por Marcos Vinícius e Juan Martínez, respectivamente.

Na volta do intervalo, o Fortaleza manteve o ritmo forte e selou de vez a vitória sobre o Concórdia. Juan Martínez aproveitou bom cruzamento de Miguel e cabeceou com firmeza para marcar o seu terceiro gol na partida e o quinto do Leão. Douglas Cunha, também de cabeça, fechou o marcador aos 40 minutos.

PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO LEÃO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE.

Situação na tabela e próximos jogos

Com a larga goleada, o Fortaleza disparou na liderança do Grupo 16 da Copinha. O Leão ocupa a primeira posição do grupo, com três pontos. Já o Concórdia termina a primeira rodada na lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

O Fortaleza volta à campo na próxima sexta-feira (7), também no Estádio Francisco Marques Figueira, para enfrentar o Ituano, às 13h15. O Concórdia encara o União Suzano, no mesmo local, às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo