Guarani

Martins x Mesquita: compare os números dos goleiros do Guarani na temporada

Rafael Martins e Gabriel Mesquita possuem números praticamente idênticos nesta temporada pelo Guarani.

                 

Com nove jogos disputados cada pelo Bugre em 2021, goleiros registram média superior a um gol sofrido por jogo entre Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Goleiro do Guarani é submetido à cirurgia para corrigir fratura na face

Recém-operado para corrigir fratura no osso zigomático da face, camisa 1, agora sob cuidados do Departamento Médico, soma 11 bolas na rede – média de 1,22 – em 808 minutos, além de três cartões amarelos.

Ele ganhou a titularidade a partir da metade do Estadual, em 20 de abril.

Rafael, nas nove partidas, saiu de campo sem ser vazado duas vezes: na vitória ante o Santo André (1-0) e no empate com Mirassol (0-0).

Arqueiro foi superado contra Ferroviária, Internacional de Limeira, Novorizontino e Vitória (1), Palmeiras e Operário (2) e Ponte Preta (3).

Titular absoluto a partir de outubro de 2020, Mesquita perdeu a posição por opção técnica de Allan Aal e ainda busca retomar o bom momento.

Camisa 27 sofreu 12 gols – média de 1,33 – em 721 minutos, mas também sem nenhum pênalti defendido até o momento.

Gabriel alcançou três clean sheets na temporada: no triunfo frente o Botafogo-SP (1-0), na igualdade com o São Bento (0-0) e na goleada em cima do Operário (5-2).

No duelo em Curitiba, com expulsão de Martins, entrou praticamente nos acréscimos e, portanto, passou ileso na meta.

Com contrato vigente até 31 de dezembro de 2022, goleiro foi vazado nas partidas com Corinthians, CSA e Red Bull Bragantino (1), além de Náutico, São Paulo e Ituano (3).

TABELA

Com cinco pontos em quatro rodadas disputadas, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 19 de junho, diante da rival Ponte Preta, no Dérbi 200, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 18h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo