Futebol Internacional

Mason Mount marca, mas Chelsea fica no empate com o Southampton

MICHAEL STEELE/POOL/AFP via Getty Images

O Chelsea visitou o Southampton neste sábado (dia 20) e empatou em 1 a 1, em confronto válido pela 25ª rodada da Premier League. Takumi Minamino marcou para o time da casa, e Mason Mount foi o autor do gol dos visitantes. Com o resultado, os Blues permanecem na quarta colocação com 43 pontos, mas podem ser ultrapassados na rodada pelo West Ham, que joga amanhã contra o Tottenham. Os Saints se mantêm na 13ª posição com 30 pontos.

Apesar de não ter levado os três pontos hoje, o Southampton interrompeu uma sequência negativa de seis derrotas seguidas na Premier League. A última vez em que não havia perdido foi na vitória contra o Liverpool no dia 4 de janeiro.

Troca de passes; gol japonês

O primeiro tempo, apesar das pouquíssimas finalizações – somente quatro -, apresentou um duelo tático interessante ao espectador. Ralph Hasenhüttl orientou seus jogadores a subirem a marcação e pressionarem os zagueiros do adversário na saída de bola. A estratégia foi seguida de forma intensa e com boa qualidade, o que dificultou a construção de jogadas do Chelsea, mas os bons atletas londrinos conseguiram, em alguns momentos, escapar da pressão e chegar ao ataque.

Aos 6′, Reece James cruzou para Marcos Alonso. O ala espanhol chutou com a perna esquerda de primeira, sem deixar a bola quicar, mas pegou de canela, e a bola passou ao lado da trave. Aos 29′, Rüdiger arriscou de muito longe, mas o goleiro McCarthy segurou com traquilidade. A última finalização dos Blues foi aos 39′, quando Zouma recebeu cruzamento de Marcos Alonso em cobrança de falta e cabeceou para a boa defesa de McCarthy.

Até os 30 minutos, o Southampton não conseguia jogar ofensivamente. O Chelsea, quando perdia a bola, pressionava o adversário e obrigava-os a dar chutões ou forçava um passe errado. Essa pressão refletiu nas estatísticas da primeira etapa: 27% de posse de bola e 69% de acerto de passe para o time da casa.

No entanto, os 405 passes trocados pelo Chelsea na primeira metade do jogo não foram o suficiente para garantir o placar. Aos 33′, Redmond encontrou Minamino entre os zagueiros. O japonês recebeu e, com tranquilidade, deixou Azpilicueta e Mendy no chão, empurrou a bola para as redes e abriu o placar para os Saints.

Pênalti e empate

O Chelsea voltou do intervalo na mesma pegada – domínio sobre o adversário e muita troca de passes. A produtividade ofensiva cresceu e, em quinze minutos, finalizou três vezes – a mesma quantidade de chutes do time na primeira etapa. Uma delas foi um presente de Danny Ings, artilheiro do Southampton. Ele cometeu pênalti em Mount aos 53′. O próprio meia do Chelsea foi para cobrança e deslocou o goleiro para empatar o jogo.

A pressão dos Blues diminuiu, e logo o Southampton respondeu – na cabeçada de Vestergaard, aos 71′. Redmond cruzou, James desviou, mas a bola sobrou na cabeça do zagueiro dinamarquês. A finalização parou no travessão, e Danny Ings chutou para fora no rebote.

Depois disso, o ritmo de ambas as equipes diminuiu e os goleiros não trabalharam mais. O Chelsea chutou mais duas vezes no final do jogo, mas a bola passou longe do gol nos dois momentos.

Próximos compromissos

O Chelsea entrará em campo na próxima terça-feira (dia 23) contra o Atlético de Madrid, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida será disputada em Bucareste devido a restrições sanitárias. No mesmo dia, o Southampton visitará o Leeds United, em jogo atrasado da 18ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo