Red Bull Bragantino

Mesmo em derrotas, Red Bull Bragantino mostra números de ‘vencedor’; entenda

Matheus Jesus na derrota para o Corinthians. Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino perdeu para o Corinthians na noite da última quinta-feira (30), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O placar foi de 2 a 0. Essa foi a quarta derrota do Massa Bruta na competição e o que chama a atenção é que nas outras 3 vezes, a equipe perdeu sem fazer gols, com mais finalizações e mais posse de bola.

Apesar da melhor campanha da primeira fase do campeonato paulista, a equipe de Bragança sofreu 3 derrotas que foram semelhantes ao último jogo da equipe. Os adversários foram, Inter de Limeira, Mirassol, Santo André.

Na segunda rodada da competição, o Red Bull Bragantino enfrentou a Inter de Limeira no estádio Nabi Abi Chedid. O time da casa pressionou o jogo todo, teve 72% de posse de bola e 19 finalizações, apenas 1 no gol, contra 9 e 4, respectivamente, do adversário. Mesmo assim, no começo do segundo tempo, em um escanteio para os visitantes, o zagueiro adversário, Oliveira, fez o gol da vitória por 1 a 0.

Disputa de bola na derrota do Red Bull Bragantino para a Inter. Foto: divulgação/ Instagram Red Bull Bragantino

Na quinta rodada foi até Mirassol e foi derrotado pelo placar de 2 a 0. Com gols de Maranhão e Camilo. Mas as estatísticas mostram que o Massa Bruta pressionou bastante e terminou o jogo com 65% de posse de bola, 15 finalizações sendo 4 que foram no gol, enquanto os donos da casa fizeram 14 no geral e 5 em direção a meta defendida por Júlio Cesar.

Em sua sétima partida pela competição, o Red Bull Bragantino foi até o ABC paulista e perdeu para o Santo André pelo placar mínimo. Nesse jogo as finalizações para o gol foram iguais para os dois lados, mas os visitantes chutaram mais, 14 contra 9. Na posse de bola, foram superiores mais uma vez, com 64%.

Contra o Corinthians a história se repetiu pela quarta vez na competição. A equipe não teve uma grande atuação, porém pressionou o time da capital. Foram 20 finalizações, mas apenas 1 no alvo, enquanto adversário chutou 13 e 5 foram no gol. Mais uma vez foi superior na posse, com 53%, mas não soube utilizar bem a bola nos pés. Placar final, 2 a 0 timão.

Mais números

Enfrentando os 4 grandes de São Paulo na atual temporada, o Red Bull Bragantino conseguiu 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Nos 3 jogos que a equipe não perdeu, tiveram menos posse de bola que o adversário. 49% no empate contra o Santos, 45% no triunfo sobre o Palmeiras e 46% no confronto com o São Paulo. Contra o Corinthians a posse de bola foi superior, mas o placar foi negativo.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo