Red Bull Bragantino

Massa Bruta encerra seca de vitórias, mas que não foi a maior da equipe no Brasileirão

Lucas Evangelista em lance do jogo contra o Ceará

No dia 19 de agosto o Red Bull Bragantino recebeu o Fluminense e venceu sua primeira partida no Brasileirão. Passaram 30 dias com 6 jogos, sendo 4 derrotas e 2 empates, para a equipe reencontrar o caminho da vitória, no último sábado (19), contra o Ceará. Mas se engana quem acha que essa foi a maior seca de vitórias do Massa Bruta jogando na elite do futebol nacional.

Tanto 1996 quanto 1997 foram anos péssimos para o Red Bull Bragantino no Brasileirão. No primeiro a equipe terminou a competição em último e só não foi rebaixado por conta de uma denúncia de pagamento de propinas para árbitros e manipulação de resultados. O Massa Bruta não aprendeu e no ano seguinte só não caiu por causa do critério de desempate, que deixou a equipe uma posição acima da degola.

Um dos acontecimentos que coincidem entre essas duas campanhas ruins, foram as secas de vitórias. Em 1996 o Red Bull Bragantino ficou 38 dias sem levar os três pontos, neste tempo foram 6 jogos, sendo 5 derrotas e 1 empate. Os jogos sem vencer começaram após triunfo contra o Sport no dia 28 de agosto e só acabaram na partida com o Paraná, dia 5 de outubro daquele ano.

Em 1997 o Massa Bruta enfrentou a maior seca de vitórias de toda a história da equipe no Brasileirão da série A. Na ocasião foram 50 dias sem conquistar os três pontos, disputando 8 partidas com 5 derrotas e 3 empates. Desta vez a última vitória havia sido contra o Palmeiras em 13 de setembro e só terminou com o triunfo sobre o União São João no dia 2 de novembro.

Ano atípico

A falta de vitórias geralmente está relacionada a péssimos resultados e campanhas ruins, mas não é sempre assim. Em 1990 o Red Bull Bragantino viveu uma série de jogos sem vencer e mesmo assim, classificou para as quartas de final da competição.

Foi na fase de grupos que o Massa Bruta vivenciou seu pior momento na competição. A equipe disputou 7 partidas, com 1 derrota e 6 empates, mesmo assim, conseguiu vencer dois jogos e ir para as quartas de final. A seca começou após vitória sobre o cruzeiro no dia 7 de outubro e só terminou em 14 de novembro sobre o Vasco.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo