Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino vence com facilidade e vai enfrentar o único grande que faltava

Morato comemora seu segundo gol pós parada. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na tarde do último domingo (27), o Red Bull Bragantino venceu o Botafogo com autoridade, posse de bola e criando mais oportunidades que seu adversário. Se compararmos com o jogo contra o São Paulo, a partida contra o Botafogo não chegou perto do nível de exigência.

O time termina a primeira fase com 23 pontos, 18 gols marcados e 9 gols sofridos. Sendo a melhor campanha, o 2º melhor ataque e a 3ª melhor defesa.

Agora, a equipe mira o Corinthians, o único grande que faltava para enfrentar o Massa Bruta, já que estavam no mesmo grupo e não poderiam se enfrentar. Lembrando que o time está invicto contra os grandes, são 2 vitórias (Palmeiras e São Paulo) e 1 empate (Santos), fez 5 gols e tomou 3.

Se pensarmos no estilo de jogo das equipes, são estilos que propõem o jogo e vão bastante ao ataque, mas, dessa vez, encontrará um time diferente. Nos 2 jogos pós parada para a pandemia, foram 13 finalizações do Corinthians contra 28 do Red Bull Bragantino. Ambos acertaram apenas 7 no gol, mas, enquanto o Corinthians fez 3 gols, o Massa Bruta fez 5.

O PERIGOSO LADO ESQUERDO

O Red Bull Bragantino mostrou mais uma vez a grande força que possui do lado esquerdo com a dupla Edimar-Morato, foram 6 dos 18 gols (30%) com jogadas daquele lado, sendo o último com assistência do próprio Edimar para Morato. Mas, terá pela frente o melhor lado defensivo da equipe de Itaquera, onde o lateral Fagner já deu 12 desarmes nesses últimos 2 jogos.

DUELO ATAQUE CONTRA DEFESA

Para o Red Bull Bragantino, o ataque é a prioridade, para o Corinthians, é a defesa. O Braga cria muitas situações, tem a bola e sufoca o adversário, enquanto o Corinthians gosta de ser pressionado, o time venceu os 2 jogos dando menos finalizações que o time adversário. Nos últimos 5 jogos, o Corinthians acertou 18 bolas no gol, o Braga, 34, quase o dobro.

Quando falamos sobre desarmes e divididas ganhas, a equipe do Corinthians aparece com 45 e 142, respectivamente. O Braga com 29 e 94. Ressaltando como o time de Tiago Nunes é um time que gosta mais de combater do que atacar.

LEI DO EX

O elenco do Leão possui 3 jogadores que já tiveram passagens pelo Timão: Júlio César, Matheus Jesus e Claudinho. Quando perguntado na entrevista coletiva sobre o duelo contra o ex time, o meia Claudinho disse:

– “Sabemos que é um time grande, sabemos que eles crescem em mata-mata, mas nós temos que crescer mais desse lado e sair com a classificação”

O Red Bull Bragantino enfrenta o Corinthians nessa quinta-feira (30) às 19h no Estádio do Morumbi, que será a casa do Massa Bruta, tendo vencido 5 dos 6 jogos em casa e o Corinthians venceu 1 dos 6 jogos fora de casa.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo