Futebol Internacional

Massimiliano Allegri destaca clima na Juventus e quer sequência vitoriosa

FOTO: DIVULGAÇÃO / JUVENTUS

Depois de duas derrotas seguindas, uma para o Chelsea, pela Liga dos Campeões, e outra diante da Atalanta, pelo Campeonato Italiano, a Juventus voltou a vencer no último dia 30 de novembro, contra a Salernitana. O resultado de 2 a 0 mudou o clima dentro da Juventus e a confiança em emendar uma sequência positiva se faz presente. Durante entrevista coletiva, o técnico Massimiliano Allegri destacou essa expectativa por um novo momento.

                 

— Nosso ambiente dentro da Juventus vive em total serenidade. Nós temos que pensar apenas nas vitórias e no futebol que praticamos dentro de campo. Acabamos ficando um pouco para trás no Campeonato Italiano e por isso temos que trabalhar para recuperar o que foi perdido. Mas eu estou confiante em nossa recuperação — disse Allegri.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador também tentou explicar o momento negativo que sua equipe vive e destacou que muitas coisas mudaram diante da pandemia. Para Allegri, está sendo difícil se adaptar ao calendário e a grande sequência de jogos em alto nível no futebol europeu.

— Não tenho dúvida de que o futebol mudou diante da pandemia. Tivemos uma série de alterações nos calendários e isso dificulta bastante no dia a dia. Precisamos nos reunir e pensar alguma maneira de diminuir o número de lesões e sem perder a nossa qualidade — analisou Allegri.

A Juventus está na 7ª colocação do Campeonato Italiano com 24 pontos somados. A distância para a Atalanta, que está na 4ª posição e ocupando a última posição de classificação para a Liga dos Campeões é de 10 pontos. Neste domingo (05), a Juve encara o Genoa, em casa, às 16h45 (de Brasília), pela 16ª rodada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo