Futebol Internacional

Massimiliano Allegri recusou sondagem do Paris Saint-Germain, diz jornal

Foto: Divulgação / Juventus

A Paris Saint-Germain está focado em mudar o comando técnico da equipe para a próxima temporada do futebol europeu. O atual treinador Maurício Pochettino não deve permanecer e a imprensa francesa tem apontado Zinedine Zidane como o principal alvo do clube. No entanto, nesta quarta-feira (15), o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” garantiu que Luis Campos, novo diretor esportivo do PSG, se reuniu com o italiano Massimiliano Allegri, que recusou a investida.

Allegri atualmente está no comando da Juventus, clube com o qual tem contrato até 2025. Mesmo que a temporada que passou não tenha sido positiva, o italiano acredita que ainda poderá desempenhar um trabalho positivo no comando da Juve. A reunião entre Allegri e Luis Campos aconteceu na cidade de Monaco, na França, e a imprensa francesa conseguiu um registro da conversa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda de acordo com a publicação italiana, a oferta de Luis Campos para Massimiliano Allegri seria de um contrato por três temporadas e um salário anual líquido de 12 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual), sendo que em seu atual vínculo com a Juventus, o treinador recebe algo em torno dos 8 milhões de euros.

Mesmo com um salário maior, Allegri teria recusado a investida, preferindo permanecer no trabalho já mais consolidado que vem tendo no futebol italiano. A Juventus fechou a temporada sem títulos e o treinador entende que tem uma dívida com os torcedores e a diretoria do clube, precisando assim recuperar a equipe na próxima temporada do futebol europeu.

A foto de Luis Campos ao lado de Massimiliano Allegri na porta de um hotel em Monaco rapidamente foi compartilhada nas redes sociais e viralizou. A reunião, mesmo que não tenha encaminhado um acerto com Allegri, prova claramente que o PSG tem a intenção de trocar de treinador visando a próxima temporada. O caminho de Maurício Pochettino fica cada vez mais estreito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo