Tênis

Masters 1000 de Madrid é anulado por causa da pandemia do novo Coronavírus

Masters 1000 de Madrid
Divulgação/Facebook do Masters 1000 de Madrid

O Masters 1000 de Madrid estava programado para ocorrer de 12 a 20 de setembro deste ano, mas a Espanha passa por um aumento de casos de Covid-19, e a ATP e os organizadores acharam prudente cancelar a competição. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira. Agora deve acontecer de 30 de abril a 9 de maio de 2021.

A organização soltou uma nota que devido ao atual momento da humanidade e seguindo as recomendações das autoridades locais, fez-se necessário o cancelamento do Masters 1000 de Madrid.

” Demos o nosso melhor para organizar o torneio. Após o primeiro cancelamento em maio, começamos a trabalhar na data de setembro, com a esperança de poder desfrutar de tênis de primeira classe na Caja Mágica durante este ano, que foi tão difícil para todos. No entanto, a instabilidade continuada ainda é grande demais para realizar um torneio como esse com total segurança. Mais uma vez, gostaríamos de agradecer à Prefeitura de Madri e a todos os nossos patrocinadores e fornecedores por estarem ao nosso lado em todas as etapas que demos”, argumentou Feliciano López, diretor do torneio.

ATP e WTA lutaram para a restruturação do calendário do tênis durante a pandemia, determinado o Masters 1000 de Madrid para setembro. Neste período, a organização da competição estabeleceu inúmeros critérios para garantir a segurança de todos os envolvidos, seguindo à risca as normas determinadas pelas organizações de saúde da Espanha.

O Mutua Madrid Open foi reagendado e deve ser realizado de 30 de abril a 9 de maio de 2021. Os torcedores que já garantiram os ingressos para o certame e desejam manter para o novo início do torneio, poderão manter para a mesma sessão.

LEIA MAIS

As maiores rivalidades do tênis masculino; veja o Top-5

Serena Williams, Evert e Navratilova são as maiores campeãs de cada Grand Slam; veja a lista

Federer, Nadal e Djokovic dominam os Grand Slams; veja os maiores campeões de cada torneio

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo