Tênis

Masters 1000 de Paris: Raonic salva dois match points contra Humbert e está nas semifinais

Reprodução/ROLEX PARIS MASTERS @RolexPMasters

Ex-top 3 da ATP, o canadense Milos Raonic esteve no fio da navalha para eliminar Ugo Humbert, no que transcorreu como um dos encontros mais emocionantes desta edição do Masters 1000 de Paris até o momento. Com 12 anos de estrada no circuito da ATP, o tenista de 29 anos mostrou que a experiência adquirida com os anos pode ser determinante para sair de buracos como o que ele encontrou hoje, quando salvou dois match points no tie-break decisivo, cimentando o triunfo por 6/3, 3/6 e 7/6.

A vitória mantém Raonic vivo na busca por seu primeiro título de nível Masters 1000. O 17º do ranking já fez finais em quatro torneios deste cacife (Masters de Montreal em 2013, Paris em 2014, Indian Wells em 2016 e Cincinnati na atual temporada). Quanto a Humbert, o francês deixa Paris levando na bagagem a primeira quarta de final da carreira em um torneio Masters 1000, tendo deixado Casper Ruud, Stefanos Tsitsipas e Marin Cilic pelo caminho.

O jogo

O primeiro set proporcionou apenas uma quebra de serviço, vista no quarto game, quando Raonic se aproveitou de um backhand paralelo para fora do número 34 da ATP para obter a vantagem. Sólido com seu saque, o canadense conquistou a dianteira do confronto com um belo winner de forehand após a devolução de Humbert ficar no meio da quadra.

No segundo set, Humbert pulou à frente e logo abriu 3/0 ao quebrar Raonic no segundo game e tranquilamente confirmar seus serviços. O jovem de 22 anos empatou a partida com seu sexto ace do dia.

Com o embate na etapa decisiva, Raonic quase se complicou no primeiro game, quando viu Humbert abrir 0-40. O canadense, porém, fez uma rápida recomposição, e o que se viu no terceiro set foram todos os saques sendo confirmados. No tie-break crucial, Raonic, tido como um dos melhores sacadores de sua geração, perdeu seus primeiros três pontos de saque, de forma que Humbert abriu 1/5. Tendo o jogo em mãos, o francês se viu com dois match-points, contudo, um resiliente Raonic não cedeu à pressão e recolocou-se na disputa, vencendo um sensacional rally de 30 trocas e encaixando um ace crítico para selar a vitória.

“Estava ficando um pouco nebuloso para mim no começo do terceiro set, com três break-points contra. E é algo que talvez tenha acontecido vezes demais anteriormente, que as coisas me escaparam porque não tomei as rédeas mentalmente, então eu apenas tentei fazer algo além hoje”, afirmou Raonic ao final do confronto.

Próximo compromisso

O número 17 da ATP tem encontro marcado com Daniil Medvedev, quinto melhor rankeado do circuito, neste sábado, por volta das 10 hora da manhã no horário de Brasília.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo