Tênis

Masters 1000 de Roma: Azarenka, Halep e Pliskova avançam; veja os resultados da chave feminina desta quarta-feira

Reprodução/Internazionali Bnl @inteBNLdItalia

O Foro Itálico sediou a abertura da terceira rodada do Aberto de Roma nesta quarta-feira (16). Cabeças de chave estrearam pelas quadras de saibro do complexo, portanto fique ligado na cobertura do Esporte News Mundo.

                 

Belinda Bencic 0-2 Danka Kovinic (3/6 e 1/6)

A montenegrina Danka Kovinic, número 86 do ranking da WTA, precisou de 1 hora e onze minutos para despachar a décima do mundo, Belinda Bencic. Kovinic não teve seu serviço quebrado em nenhum momento, somando um aproveitamento de 34 pontos marcados no serviço, contra 24 da jogadora suíça. No quesito devoluções, Kovinic também deu um banho, vencendo 25 pontos em relação aos 14 de sua rival. A tenista de Montenegro enfrentará a belga Elise Mertens, número 20 do ranking, pelas oitavas de final do Aberto de Roma.

Simona Halep 2-0 Jasmine Paolini (6/3 e 6/4)

Na quadra Pietrangeli, a número dois do mundo, Simona Halep, encontrou forte resistência na figura da italiana Jasmine Paolini, 99ª do ranking, em confronto de 1 hora e 23 minutos. Paolini, contudo, demonstrou fragilidade com seu segundo-saque, cometendo sete duplas-faltas ao longo da partida, algumas delas em momentos cruciais. A tenista romena aproveitou oito chances de quebra em dez, enquanto que Paolini arrematou cinco break-points em doze. Pelas oitavas de final, Halep enfrentará a ucraniana Dayana Yastremska, número 29 do mundo.

Victoria Azarenka 2-0 Venus Willliams (7/6 e 6/2)

A quadra central do Foro Itálico abrigou o duelo mais aguardado do dia, no qual a bielorrussa Victoria Azarenka levou à melhor sobre a heptacampeã de Majors, Venus Williams, após 2 horas de partida. “Vika” teve pouco mais de três dias para se recuperar de seu vice-campeonato no US Open, e não mostrou sinais de fadiga. Azarenka abriu 3/0 logo no início de jogo, mas viu Venus se recuperar e empatar a parcial no sexto game. A bielorrussa teve a chance de fechar o set no 5/3, mas ambas as jogadoras oscilaram no saque e o set encaminhou-se para o tie-break. No desempate, Azarenka obteve outra ótima vantagem inicial ao disparar dois winners cruciais e fazer 5-2, mas Venus, destemida, lutou para vencer os quatro pontos seguinte, conseguindo um set-point no 5-6. A estadunidense não conseguiu manter os nervos controlados e jogou a vantagem fora, com Azarenka consequentemente aproveitando um backhand longe de Venus para fechar a primeira etapa.

O segundo set foi mais direto, no qual Azarenka registrou três quebras, contra uma de Williams, e carimbou sua passagem às oitavas de final do Aberto de Roma após sua adversária disparar um forehand para fora da quadra. Victoria Azarenka enfrentará Sofia Kenin, número cinco do mundo e atual campeã do Australian Open, em partida marcada para esta quinta-feira (17).

Barbora Strycova 0-2 Karolina Pliskova (3/6 e 3/6)

A atual campeã do Aberto de Roma, Karolina Pliskova, não teve maiores problemas para eliminar sua compatriota, Barbora Strycova, em 1 hora e 15 minutos de jogo na quadra Pietrangeli. Pliskova, atual número quatro do ranking, estendeu seu retrospecto direto contra Strycova para 5-1, se aproveitando de duas quebras em cada set para assegurar sua décima vitória em 2020. Ao todo, foram 26 winners e 71% dos ponto conquistados com o serviço para a Pliskova, que enfrentará Anna Blinkova pelas oitavas de final.

Outros resultados

Magda Linette 0-2 Elise Mertens (2/6 e 4/6)

Aliona Bolsova Zadoinov 1-2 Anna Blinkova (6/4, 1/6 e 6/7)

Elena Rybakina 2-0 Marie Bouzkova (7/5 e 7/6)

Dayana Yastreamska 2-1 Amanda Anisimova (4/6, 7/6 e 6/4)

Anastasia Pavlyuchenkova 0-2 Elina Svitolina (3/6 e 6/7)

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo