Tênis

Masters 1000 de Roma: Em duelo de ex-melhores do mundo, Muguruza vira pra cima de Azarenka e avança às semis

Reprodução/wta @WTA

Um confronto de peso se deu nesta tarde de sábado (19), no Foro Itálico em Roma, quando Garbiñe Muguruza e Victoria Azarenka entraram na quadra Pietrangeli para decidir quem seria a segunda semifinalista do dia. Muguruza levou a melhor, derrotando a bielorrussa por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 6/4) e se vingando da derrota sofrida em Miami 2016, no único jogo completo disputado entre as tenistas até então. Após Miami, as atletas se enfrentaram duas vezes em 2019, e ambas as partidas terminaram com desistências.

O jogo começou muito acirrado nos primeiros três games, com cada destes games contendo pelo menos um break-point. Azarenka aproveitou no quarto game, quando um backhand da espanhola foi para longe. Muguruza teve três chances de devolver a quebra no game seguinte, mas Azarenka encaixou ótimos primeiros-serviços no momento crucial e ampliou sua vantagem para 4/1, administrando-a até o fim do primeiro set.

A segunda etapa desenhou-se com sete quebras de serviço em nove games disputados. Muguruza teve que salvar três break-points quando servia para o set, tendo desperdiçado um set-point antes, mas Azarenka foi incapaz de ganhar momento com as chances de quebra e a partida foi empatada em 1-1.

No set decisivo, tal como na parcial anterior, os três primeiros games tiveram saques quebrados. Após duas confirmações de saque, Azarenka empatou a partida ao quebrar Muguruza. No nono game, porém, a bielorrussa não marcou um ponto sequer, possibilitando Muguruza abrir 5/4 e sacar para o jogo, o que ela desempenhou sem sustos.

Na semifinal, Garbiñe Muguruza enfrentará a número dois do mundo, Simona Halep.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo