Tênis

Masters 1000 de Roma: Pneu de Azarenka em Kenin; veja os resultados da chave feminina desta quinta-feira

Reprodução/wta @WTA

A terceira rodada do Aberto de Roma terminou na tarde desta quinta (17), no Foro Itálico. Confira a cobertura do Esporte News Mundo.

Sofia Kenin 0-2 Victoria Azarenka (0-6 e 0-6)

No confronto mais aguardado do dia, a bielorrussa Victoria Azarenka deu uma verdadeira aula de tênis para cima da número cinco do mundo, Sofia Kenin. “Vika” precisou de apenas uma hora para eliminar a atual campeã do Australian Open em sets diretos. A ex-número um e atual 14ª do ranking não enfrentou break-points durante toda a partida.

Azarenka foi obrigada a rapidamente se condicionar para a disputa do Aberto de Roma, tendo pouco mais de três dias de descanso entre seu último jogo no US Open e sua estréia no saibro italiano.

“Eu acho que a minha consistência foi a chave para explicar o placar”, Azarenka disse à imprensa após a vitória. “Eu senti que fiz uma partida muito inteligente hoje. Eu fui capaz de jogar por toda a quadra, imprimindo diferentes ritmos”.

A bielorrussa cometeu apenas um erro não-forçado durante o primeiro set inteiro, registrando um aproveitamento de 93% do primeiro-saque e cedendo somente oito pontos à rival estadunidense.

Kenin se mostrou determinada a dificultar as coisas para a ex-número um do mundo, batalhando para tornar os dois primeiros games do segundo set verdadeiras maratonas. Ela finalmente conseguiu incomodar o saque de Azarenka e, posteriormente, salvou três break-points em seu próprio serviço, mas após quinze minutos de luta, o placar sinalizava 2/0 para a bielorrussa. Após o primeiro game do set, Kenin não conseguiu mais incomodar o saque de Azarenka, parecendo abatida ao ver que todo o esforço empregado no início da etapa não levara a nada, de forma que “Vika” tranquilamente conduziu o final do duelo para outro 6/0. Esta foi a primeira vitória de Azarenka para cima de uma top 5 desde o jogo contra Karolina Pliskova em Stuttgart, no ano passado.

Victoria Azarenka enfrentará a russa Daria Kasatkina, número 74 do ranking, pelas oitavas de final da competição.

Kiki Bertens 0-2 Polona Hercog (4/6 e 4/6)

Na quadra Pietrangeli, a número oito do ranking, Kiki Bertens, foi surpreendida pela 50ª do mundo, Polona Hercog, em uma hora e 36 minutos de partida. Com isso, o retrospecto direto entre as duas se estende com vantagem de Hercog, 3 vitórias contra uma derrota.

O primeiro-serviço foi um ponto-chave no duelo, com Hercog vencendo 71% dos pontos neste quesito, além de ter somado nove pontos a mais do que sua adversária nas devoluções. A eslovaca também teve o dobro de break-points, quebrando Bertens em cinco de dez oportunidades.

Pelas oitavas de finas, Polona Hercog enfrentará a tcheca Marketa Vondrousova, número 19 do mundo.

Outros resultados

Daria Kasatkina 2-0 Katerina Siniakova (6/2 e 6/3)

Anett Kontaveit 1-2 Svetlana Kuznetsova (6/4, 5/7 e 3/6)

Arantxa Rus 0-2 Marketa Vondrousova (3/6 e 3/6)

Garbiñe Muguruza 2-1 Cori Gauff (7/6, 3/6 e 6/3)

Yulia Putintseva 2-1 Petra Martic (6/3, 6/7 e 6/4)

Irina-Camelia Begu 0-2 Johanna Konta (0/6 e 4/6)

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo