e-Sports

Masters Berlim: Vivo Keyd segue viva na competição; Havan Liberty é eliminada

Horários do Masters Berlim
Foto: Reprodução/ Riot Games.

A terça-feira (14) dessa semana trouxe o dia 5 do Valorant Masters Berlim, competição válida pelo circuito oficial da Riot Games na modalidade. Em um dia importante para os representantes brasileiros, Vivo Keyd e Havan Liberty buscaram a permanência na competição depois de perder no primeiro jogo e cair para a repescagem. Nas partidas contra Zeta Division e Crazy Raccoon, respectivamente, apenas a VK venceu e se manteve no Masters, enquanto a Havan Liberty caiu e foi eliminada da competição. As equipes G2 Esports e F4Q também jogaram, com vitória da G2 por 2 a 0.

G2 Esports (2) x (0) F4Q

A primeira partida do dia 5 do Masters Berlim foi entre G2 Esports e F4Q, já pela chave superior do grupo D. O confronto foi decidido em apenas dos mapas, Bind e Ascent. No primeiro mapa, a equipe da G2 impôs seu ritmo de jogo à sul-coreana, aplicando boas sequências de rounds e fechando a Bind com o placar de 13 a 3. Já no segundo mapa, a F4Q ofereceu um pouco mais de resistência no início da partida, mas ainda pontuou pouco e chegou à troca de lados só com três pontos contra nove da G2. Na segunda metade, a equipe até tentou virar, mas só conseguiu pontuar mais três vezes, e chegou ao final da partida com o placar marcando 13 a 6 para a G2. Com a vitória, a G2 se aproxima dos playoffs do Masters Berlim.

Confira os melhores momentos da Bind:

Confira os melhores momentos da Ascent:

Vivo Keyd (2) x (0) Zeta Division

Em uma das partidas mais hypadas para os brasileiros, Vivo Keyd venceu da Zeta Division por 2 a 0 no segundo jogo do dia 5 do Masters Berlim. Valendo a permanência na competição, o confronto foi decidido nos mapas Breeze e Split. Em ambos os mapas, os brasileiros mostraram que vieram pra lutar pelo título com os placares elásticos de 13 a 3 (Breeze) e 13 a 4 (Split). O desempenho mostra, que apesar da derrota na primeira partida, a equipe da VK tem grande potencial e chances reais de chegar aos playoffs do Masters Berlim. O jogador da Keyd, “heat”, foi escolhido o MVP da série.

Confira os melhores momentos da Split:

Havan Liberty (0) x (2) Crazy Raccoon

A última série do dia de Masters Berlim trouxe a segunda partida da Havan Liberty, agora pela repescagem, contra os japoneses da Crazy Raccoon. Infelizmente para a torcida da HL, os brasileiros foram eliminados em apenas dos mapas (Haven e Split) com o placar de 2 a 0. A Havan Liberty começou o primeiro mapa oferecendo um bom desafio para a Crazy Raccoon, que no jogo passado levou um “stomp” da Gambit Esports. Apesar do bom início, a HL não manteve o ritmo e fechou o primeiro mapa com o placar de 13 a 9, depois de encerrar a primeira metade de Haven com o placar de 7 a 5 para os adversários.

No segundo mapa, Split, o roteiro da partida foi mais emocionante. Depois de perder a primeira metade pelo elástico placar de 9 a 3 enquanto defensores, a Havan Liberty voltou para a segunda metade com tudo, jogando no talendo de “Shion” e “Liazzi”, ainda diminuindo a desvantagem no final da partida, mas sem conseguir reverter o placar que terminou 13 a 8 para a Crazy Raccoon. Com a derrota, a Havan Liberty foi eliminada e se despediu do Masters Berlim.

Confira os melhores momentos da Haven:

Confira os melhores momentos da Split:

O Valorant Masters Berlim continua amanhã, às 10h, com participação da Vivo Keyd, última equipe brasileira restante na competição. As transmissões acontecem pelos canais oficiais de Valorant da Riot Games na Twitch TV, YouTube e NimoTV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo