Tênis

Masters de Madrid: Barty vence rival perigosa e Kvitova derrota tenista russa; veja os resultados das oitavas de final da chave feminina

Masters de Madrid
Divulgação/Twitter do Masters de Madrid

As oitavas de final da chave feminina do Masters de Madrid iniciaram com bons jogos nesta segunda-feira. Ashleigh Barty passou pela jovem polonesa Iga Swiatek. Petra Kvitova sofre, mas derrotou a russa Veronika Kudermetova. Paula Badosa virou para cima da Anastasija Sevastova. Belinda Bencic contou com uma lesão da oponente para seguir na competição espanhola.

Barty x Swiatek

A número um do mundo vive momento iluminado e está jogando em alto nível. Encarou uma adversária perigosa e técnica, mas avançou em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. A australiana venceu 15 dos últimos 16 confrontos que competiu. Encara Petra Kvitova nas quartas de final do Masters de Madrid. O histórico mostra equilíbrio. A tcheca venceu cinco partida, já Ashleig conquistou quatro vitórias.

Kvitova x Kudermetova

Petra suou bastante para derrotar a russa por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. A tcheca não tem o saibro como piso predileto, mas as condições em Madrid favorecem seu jogo de muita potência, pois a cidade está 667 metros acima do mar, deixando a bolinha mais rápida.

Bencic x  Ons Jabeur 

O jogo estava suado para a suíça, mas ela contou com a desistência da tunisiana no segundo set por conta de um desconforto na parte posterior da coxa direita. Assim, Belinda garantiu o passaporte para as quartas de final do Masters de Madrid e medirá forças diante da espanhola Paula Badosa.

Badosa x Anastasija Sevastova

A espanhola é a única tenista da casa na chave feminina do Mutua Madrid Open. A jovem derrotou a letã por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/6 e 6/0. Ela conseguiu bons resultados nesta temporada e alcançou seu melhor ranking da carreira –  62ª. Derrotou Barty na semifinal em Charleston e está com a confiança em alta.

LEIA MAIS

Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, cogita Masters 1000 na grama

Masters 1000 Madrid: Dimitrov fora e revelação espanhola bate recorde de Nadal; veja outros resultados da chave masculina

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo