Tênis

Masters de Madrid: Thiem segura Isner e Zverev bate Nadal; veja outros resultados da chave masculina das quartas de final

Masters de Madrid
Divulgação/Twitter do Masters de Madrid

O Masters de Madrid chega às semifinais com nomes conhecidos e algumas surpresas. Os jogos das quartas aconteceram nesta sexta-feira. Alexander Zverev se impôs contra Rafael Nadal. Dominic Thiem soube jogar diante do gigante John Isner. Casper Ruud alcança terceira semifinal consecutiva. Matteo Berrettini virou em cima do chileno Cristian Garin.

Nadal x Zverev

O Toro Miura vinha de bons resultados, mas parou no teste principal do Mutua Madrid Open e foi batido pelo jovem alemão em um duplo 6/4. Com a derrota, Rafa cairá novamente para terceiro no ranking da ATP. Daniil Medvedev assumirá o posto. Alexander ganhou do espanhol pela terceira vez seguida.

Nadal abriu boa margem no primeiro set (4/2), no entanto, o rival desfrutou dos momentos de instabilidade e virou a contagem. Zverev foi seguro nos games de saque e não enfrentou nenhum break point. Já Rafa teve dificuldades em manter seu serviço e viu o germânico o quebrar uma vez, sendo o bastante para a vitória.

Thiem x Isner

Enfrentar um dos melhores sacadores da atualidade não é tarefa tranquila, mesmo no saibro do Masters de Madrid. O austríaco não achou as devoluções no primeiro set e sofreu nos games de saque. O estadunidense foi bem agressivo quando devolvia. Já o segundo set foi totalmente diferente. Thiem começou a encontrar mais as devoluções e deu poucas brechas quando sacava.

Ruud x  Alexander Bublik

O norueguês carimbou o passaporte para uma das semifinais do Masters de Madrid ao bater o cazaque Alexander Bublik em sets diretos, com o marcador anotando 7/5 e 6/1. Ele está num momento iluminado na gira de saibro. Alcançou as semifinais no Masters 1000 de Monte Carlo e no ATP 250 de Munique. Devido ao desempenho em Madrid, o jovem subirá seis colocações, indo do 22º lugar para o 16ª posição. Pode saltar ainda mais caso continue vencendo.

Berrettini x Garin

O italiano iniciou com um backhand inconstante e jogando pouco com o primeiro serviço. Nas parciais seguintes isso mudou. Usou mais slices na esquerda, que incomodavam o chileno. Também passou a colocar mais saques na quadra, facilitando o serviço para definir com seu potente forehand. Assim, o cenário ficou favorável para Matteo que virou a peleja – 5/7, 6/3 e 6/0. O ítalo enfrenta o norueguês Ruud na semi do Mutua Madrid Open.

LEIA MAIS

Barty derrota espanhola em Madrid e alcança quarta final de 2021

Sabalenka bate russa e faz segunda final com Barty no ano

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo