Mais Esportes

Masters de Miami: Korda brilha, Medvedev e Tsitsipas avançam com facilidade; veja os resultados do masculino

Aberto de Miami Sebastian Korda
Foto: Aaron Gilbert/Icon Sportswire via Imago Images

Em dia de oitavas de final do Masters 1000 de Miami, realizado no complexo do Hard Rock, em Miami Gardens, na Flórida (EUA), o torneio contou com os dois principais cabeças de chave avançando. Além dos triunfos de Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas, Sebastian Korda alcançou a maior vitória da carreira. Confira os resultados da chave masculina no Esporte News Mundo.

SEGUE A GRANDE FASE RUSSA

Se na rodada passada Daniil Medvedev sofreu com partida dramática tendo que enfrentar três sets e cãibras, contra Frances Tiafoe o roteiro foi mais fácil. O número dois do ranking fez grande primeiro set perdendo apenas um ponto com o primeiro serviço e três com o segundo. Sem ser ameaçado e quebrando o estadunidense uma vez, largou na frente com 6/4 no placar. Apesar de ter sido quebrado no terceiro game da segunda parcial, devolveu a quebra logo em seguida e aproveitando mais uma oportunidade fechou 6/3 no primeiro match point que teve.

SALVANDO MATCH POINT É AINDA MELHOR

Com grande primeiro set, Roberto Bautista Agut perdeu apenas dois pontos com os dois saques e quebrou duas vezes John Isner para sair na frente com 6/3 em 32 minutos. Apesar de os dois tenistas terem vencido a mesma quantidade de pontos na segunda série, o estadunidense não abriu brechas em seus games de saque e aproveitou uma oportunidade no quinto game para administrar a vantagem, fechar o segundo set em 6/4 e empatar a partida. Na terceira parcial, não tiveram quebras e foi definido apenas no tie break. Isner chegou a ter um match point no 6 a 5, mas não foi capaz de liquidar o jogo. Na segunda oportunidade que teve, o espanhol venceu em 9/7 e garantiu vaga nas quartas de final.

JOGO RÁPIDO

Jannik Sinner venceu a promessa finlandesa Emil Ruusuvuori em sets diretos com parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 1h11. O número 31 do ranking se tornou o tenista mais novo da Itália a alcançar as quartas de final de um Masters 1000. Sinner foi superior tendo saque quebrado apenas uma vez e aproveitou todas as quatro oportunidades, duas em cada parcial, que conquistou durante a partida. Na próxima atualização de ranking, italiano entrará no top 30 pela primeira vez.

MAIOR VITÓRIA DA CARREIRA

Após vencer Radu Albot e Aslan Karatsev com direito a pneu no segundo set e passar por Fabio Fognini ganhando de virada, Sebastian Korda garantiu a melhor vitória da carreira vencendo Diego Schwartzman por 6/3, 4/6 e 7/5 – primeiro tenista do top 10 que ele elimina. Com este resultado, Sebi é o único estadunidense a avançar às quartas de final dos quatro (John Isner, Frances Tiafoe e Taylor Fritz) que iniciaram a rodada. Esta é a primeira vez que Korda fica entre os oito finalistas de um Masters 1000.

Veja outros resultados da rodada:

  • Alexander Bublik 2x1 Taylor Fritz – 6/7, 6/3 e 6/4;
  • Hubert Hurkacz 2x1 Milos Raonic – 4/6, 6/3 e 7/6;
  • Andrey Rublev 2x0 Marin Cilic – 6/4 e 6/4;
  • Stefanos Tsitsipas 2x0 Lorenzo Sonego – 6/2 e 7/6.

Confrontos de quartas de final estão definidos:

  • Daniil Medvedev x Roberto Bautista Agut
  • Jannik Sinner x Alexander Bublik
  • Sebastian Korda x Andrey Rublev
  • Hubert Hurkacz x Stefanos Tsitsipas

Leia mais: Em jogo acirrado, Barty bate Sabalenka e avança às semifinais do Masters de Miami

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top