Tênis

Masters de Monte Carlo: Tsitsipas passa fácil e Rublev confirma favoritismo contra Ruud

Masters de Monte Carlo
Divulgação/Twitter da ATP

A final do Masters de Monte Carlo será decidida na manhã deste domingo e os favoritos venceram seus respectivos jogos neste sábado. Stefanos Tsitsipas teve partida tranquila e bateu a grande surpresa do torneio. Andrey Rublev suou um pouco mais, mas jogou bem novamente e chega na primeira final de um Masters 1000.

Tsitsipas x Daniel Evans

O grego não perdeu nenhum set ainda no Masters 1000 de Monte Carlo e alcança sua terceira final de um certame desse porte. A primeira aconteceu em 2018 no Canadá, onde perdeu para Rafael Nadal. Em 2019, ficou com o vice-campeonato em Madrid, Novak Djokovic foi o algoz do jovem.

A estratégia do britânico não funcionou diante do Stefanos, que mostrou paciência e aproveitou os buracos no jogo do Daniel. No decorrer do confronto, Tsitsipas disparou 21 bolas vencedoras e cometeu somente 13 erros não forçados. Mesmo tendo um jogo mais conservador, Evans fez 20 erros. Além disso, o grego usou muito bem as subidas à rede para definir os pontos mais rápidos.

A decisão do Masters de Monte Carlo promete equilíbrio, pois o histórico dos tenistas mostra isso. Foram seis partidas disputadas, com três vitórias para cada lado. O grego busca o sexto título na carreira e disputará a 14ª final.

Rublev x Ruud

Caper bem que tentou, principalmente, no segundo set, mas o russo ostenta um dos melhores jogos do tênis atual e os cinco títulos conquistados ano passado provam isso. Além do mais, continua com nível de tênis impecável em 2021, com uma taça conquistada e 24 vitórias.

O norueguês iniciou com precisão o primeiro set e abriu 2 a 0. Mas o russo reagiu e conquistou cinco games consecutivos. Manteve a distância no placar e fechou o set em 6/3. A segunda parcial começou com Rublev abrindo 2 a 0 e Ruud resistindo, conseguindo virar o marcador (4/2). Andrey empatou no oitavo game e ficou novamente atrás (5/4). Contudo, venceu 12 dos últimos 14 pontos e alcançou a final do Masters 1000 de Monte Carlo.

Vai para sua 11ª final na carreira, com oito triunfos. Este ano atingiu o título no Masters 500 de Roterdã. Ano passado foi o tenista com mais troféus levantados, cinco ao todo. Já em 2021 é o atleta com mais vitórias.

LEIA MAIS

Nadal após derrota para Rublev em Monte Carlo: ‘Meu saque foi um desastre’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo