América-MG

Mastriani é oficialmente apresentado no América-MG e diz: ‘estou muito motivado’

Foto: Mourão Panda/América-MG

Mais um reforço apresentado! Na noite desta quinta-feira (11), o mais novo reforço do América-MG foi apresentado de forma oficial. Trata-se do atacante uruguaio, de 29 anos, Gonzalo Mastriani. O jogador estava no Barcelona de Guayaquil, clube que o Coelho enfrentou e eliminou na terceira fase da Copa Libertadores da temporada 2022.

Em sua apresentação oficial, Mastriani respondeu algumas perguntas dos jornalistas. O atleta foi questionado sobre como surgiu o interesse do América em contar com o futebol dele e de que modo foram acontecendo as negociações entre os clubes, o jogador e todos que estavam envolvidos nesse acordo.

– Bom, as negociações pelo que eu havia entendido começaram em abril, depois de nos (o Barcelona de Guayaquil) enfrentar na Copa Libertadores. E da parte do clube (o América), da parte do presidente e do treinador que estava no momento me chamaram, tinham muitas intenções para que eu chegasse. Por decisão do Barcelona eu não pude sair, e logo neste mercado novamente surgiu a possibilidade e também depois de uma negociação, que creio, bastante difícil. A verdade é que o interesse do América por mim era muito grande, e estou muito motivado para chegar ao América, clube com muita tradição e ao futebol brasileiro, um passo muito grande na minha carreira.

                 

Veja também: América-MG encaminha contratação de Emmanuel Martínez; jogador desembarca em BH nesta sexta-feira

Veja também: Camisa comemorativa dos 110 anos do América-MG será vendida a partir desta quinta-feira

O jogador uruguaio também foi perguntado sobre sua trajetória de carreira até chegar neste momento no América. Mastriani ficou quase dois anos no Barcelona-EQU, teve passagens no futebol mexicano e europeu. Ele também falou um pouco sobre suas características de jogo e se pode fazer mais de uma função no ataque.

– Bom, a minha trajetória, eu estive um ano e meio no Barcelona-EQU, Barcelona é a maior equipe do Equador, uma equipe com muita pressão, acredito que foi uma passagem muito boa, fui semifinalista da Libertadores no ano passado, e acredito que foi um passo muito importante na minha carreira, algo que estava buscando e que deu certo. Com relação as características, eu gosto de jogar por todo o comando do ataque, eu gosto de me movimentar, me considero com muita mobilidade, sair em diagonais e dar apoio aos meus companheiros para iniciar o ataque, (jogo) principalmente de nove ou segundo atacante.

Para saber tudo sobre o América-MG siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo