Ceará

Mateus Gonçalves publica vídeo fazendo as malas e deve ser anunciado pelo Cerro Porteño

Foto: Felipe Santos / CearaSC

Mateus Gonçalves não é mais jogador do Ceará. Sua saída foi oficializada pela assessoria do clube, na tarde dessa sexta-feira (22). Na última quinta (21), o atacante publicou um vídeo em sua rede social onde aparece fazendo as malas. Na postagem, Mateus ainda colocou um “furacão”, mascote do Cerro Porteño, equipe que ira defender no Paraguai. Segundo apurou o Esporte News Mundo, o atleta deve chegar em Assunção por volta das 8h da manhã (horário de Brasília), neste sábado (23), para realizar exames e assinar contrato com os paraguaios.

Com ajuda de sua filha, a pequena Antonella de oito meses, o “raio” fez as malas para seguir caminho à terras paraguais, onde vestirá a camisa do Furacão pelas próximas três temporadas. Segundo apurou o Diário do Nordeste, o Vovô vendeu os 40% do direitos econômicos que havia adquirido do jogador em 2020 pelo valor de 420 mil dólares, custando R$ 2.295,26 na cotação atual. O montante, ainda segundo o Diário do Nordeste, será pago em três parcelas. A primeira, no valor de 100 mil dólares, logo no momento da confirmação da transferência. A segunda até 31 de julho no valor de 200 mil dólares. E na terceira e última parcela será transferido os 120 mil dólares restantes até 31 de setembro.

Mateus Gonçalves faz as malas rumo ao Paraguai. Foto: Reprodução/Instagram

Histórico no Vovô

O atacante chegou ao clube badalado após ter se destacado pelo Sport -PE em 2018, mas não conseguiu imprimir um futebol parecido pelo Vovô e foi deixando de ter espaço.

Rápido e bom de drible, o ponta fez jogadas e gols importantes em 2019 – na época estava emprestado pelo Club Tijuana/MEX – como contra Palmeiras, Fluminense, Internacional e Athletico/PR. Foram quatro gols em 24 pelo Brasileirão.

Acreditando que o atleta poderia evoluir mais no ano seguinte, a diretoria alvinegra comprou 40% dos direitos econômicos do atleta junto ao Zapatec, clube detentor de 60% de seus direitos. No entanto, apesar de ter sido essencial nas três vitórias sobre o Bahia – sua única “vítima” de 2020 -, a baixa em campo passou a ser motivo de críticas por não conseguir ser mais objetivo quando entrava. No último ano, foram 32 partidas e balançou as redes três vezes.

Mateus Gonçalves e sua família já se despediram dos amigos que fizeram na capital cearense. O atacante deve ser anunciado pelo Cerro Porteño neste sábado (23), quando chega ao País para fazer testes médicos e assinar contrato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo