Athletico

Matheus Babi, Lucas Halter e Kawan entram em fase final de recuperação de lesão no Athletico

Foto: Divulgação/Athletico

O ano de 2021 não foi um ano onde o Athletico teve um alto número de lesões em seu elenco, mas por outro lado, o Furacão perdeu três jogadores, jovens jogadores, com graves lesões, Matheus Babi, de 24 anos, Lucas Halter, de 21 anos e Kawan de apenas 19 anos. Os atletas só devem voltar a jogar pelo Athletico em 2022, mas os três já estão na fase final da recuperação de suas lesões, realizando trabalhos físicos no CT do Caju.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O primeiro dos três a se lesionar, foi o zagueiro Lucas Halter, que teve uma uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, no mês de maio, durante uma partida com o Londrina, pelo Campeonato Paranaense. A recuperação do atleta foi estimada entre seis e oito meses, com isso, Halter pode ficar à disposição da comissão técnica na pré-temporada de 2022.

Kawan foi um dos principais destaques do Athletico no Campeonato Paranaense. O volante era presença nos treinos do grupo principal, até sofrer uma lesão no joelho, em junho deste ano, e precisar operar o menisco e o ligamento. O tempo de recuperação nesses casos costuma variar de seis a nove meses. Com isso, Kawan deve ser liberado para treinar com o grupo entre janeiro e fevereiro de 2022.

O atacante Matheus Babi, era o único dos três que era titular absoluto no momento que deixou a equipe por lesão. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Babi deixou o gramado da Arena pela última vez em 25 de julho, durante a vitória sobre o Internacional, pelo Brasileirão. O período de recuperação também é entre seis e oito meses. Com isso, Matheus Babi deve voltar aos trabalho com o grupo principal do Athletico em fevereiro de 2022. 

Sem contar com os lesionados, o Athletico volta aos gramados diante do Fluminense, no próximo domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Brasileirão. Após o duelo com o Tricolor, o Furacão terá um importante confronto com o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (20), também na Arena da Baixada. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo