Cruzeiro

Matheus Barbosa ressalta adaptação, mas aponta crescimento nos últimos jogos pelo Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O volante Matheus Barbosa concedeu uma entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube, nesta terça-feira (6), e falou sobre o seu início nesta passagem pelo clube mineiro. Titular em todos os jogos com Felipe Conceição, o jogador ressaltou a adaptação à nova posição, mas acredita que tem melhorado de produção nos últimos jogos.

—Então venho trabalhando todos os dias. Sei que não cheguei no meu ideal aqui, os primeiro jogos estava me adaptando a uma nova função e um estilo de jogo, mas venho crescendo a cada jogo. Isso passa muito pela confiança que o professor e o próprio grupo tem passado para mim, o Felipe tem procurado passar conselhos de posicionamento, de infiltração e tem acreditado no meu potencial, então isso também me ajudou bastante. E claro, estou me dedicando bastante nos treinos, procurando evoluir para quando chegar no jogo, aproveitar a oportunidade e ajudar o Cruzeiro.

Matheus Barbosa destaca, ainda, que tem se preparado, fora dos treinos, para entender melhor a sua função dentro do esquema do treinador celeste para que possa melhorar o desempenho e, assim, ajudar a equipe.

—Ele tem pedido isso para mim a cada treino, desde quando a gente chegou aqui. A ideia de jogo dele passa bastante por isso então, venho me dedicando a cada treino para poder ajudar na forma que ele pediu. Estou procurando ver vídeos de jogadores que jogam naquela função, para poder participar do jogo tanto na parte ofensiva quanto na defensiva, então acredito que isso vem ajudando a crescer.

PRÓXIMO CONFRONTO

Nas vésperas do confronto diante do Coimbra, Matheus Barbosa ressalta que, apesar da má colocação na tabela do Campeonato Mineiro, o time de Contagem fará um jogo difícil, tendo em vista a necessidade da vitória. O clube celeste precisa vencer para continuar dentro do G4 da competição.

— Acredito que será um jogo difícil. Eles estão em 11º, são os primeiros na zona de rebaixamento, então é um time que vai dar a vida para poder sair dessa situação. E com a gente não vai ser diferente, vamos dar a vida para nos manter dentro do G4 e seguir crescendo dentro da competição. Acredito que o time vem tendo uma evolução boa. Então a gente vai focado e bem concentrado para esse jogo, para se Deus quiser a gente conseguir os três pontos.

O Cruzeiro enfrenta o Coimbra nesta quarta-feira (7), às 17h30, no Estádio Independência. O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo