Cruzeiro

Prestes a fazer segundo jogo pelo Cruzeiro, Matheus Barbosa diz que tem “bastante a melhorar”

"Tenho bastante a melhorar", diz Matheus Barbosa em entrevista coletiva
Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Contratado para reforçar o meio de campo celeste, o volante Matheus Barbosa iniciou sua trajetória no Cruzeiro já como titular da equipe, tanto no jogo treino contra o Bolívar (BOL), quanto na estreia oficial na temporada 2021, o empate em 1 a 1 com o Uberlândia, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

                 

Começando com moral junto ao treinador Felipe Conceição, o atleta de 26 anos concedeu entrevista coletiva ontem (2), e falou sobre sua estreia, afirmando que no primeiro tempo esteve abaixo do que pode apresentar.

— Individualmente acredito que meu primeiro tempo não foi como eu esperava, pela ansiedade do jogo, a estreia com a camisa do Cruzeiro, um grupo novo se conhecendo, então achei que não somente eu mas o time acabou errando algumas coisas, o que é natural pra estreia.

Apesar da dificuldade nos primeiros minutos, Matheus Barbosa afirmou que o futebol do time como um todo cresceu no segundo tempo, quando o “frio na barriga” da estreia passou.

— No segundo tempo achei que foi muito positiva, assim como eu o time cresceu bastante durante a partida, onde já tinha passado o frio na barriga da estreia, onde a gente conseguiu impor mais nosso estilo de jogo. Saio satisfeito pela estreia, mas acredito que tenho bastante a melhorar e espero que no jogo de amanhã (hoje) possa fazer uma partida ainda melhor e ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória.

Nova função

Matheus Barbosa também falou sobre o novo posicionamento adotado no Cruzeiro, um pouco diferente da função que o jogador exercia no Cuiabá, seu time anterior.

— Na minha equipe antiga eu vinha jogando como um segundo volante, mas dando um suporte jogando mais por trás, organizando o jogo, achando os meias, “espetando” os laterais e aqui no Cruzeiro é uma nova filosofia de jogo. Ele pede para ter um volante mais preso, que proteja a zaga, e praticamente dois meias. Então, inclusive, estou me adaptando o mais rápido possível nessa função, to gostando bastante de jogar nela.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo