Cruzeiro

Matheus Barbosa, ex-jogador do Cruzeiro, termina temporada como artilheiro do clube

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nessa quinta-feira (25), diante do Náutico, o Cruzeiro fez seu último jogo na temporada 2021. O clube estrelado não conseguiu alcançar o acesso, e, no próximo ano, disputará, mais uma vez, a Série B do Campeonato Brasileiro. Para muitos, um dos principais motivos para o fracasso, foi a dificuldade para marcar gols.

                 

Dificuldade essa, que, inclusive, está estampada nos números do ano. Prova disso, é que o volante Matheus Barbosa, que deixou o clube celeste em meados da temporada, terminou 2021 como artilheiro do Cruzeiro, com 7 gols marcados. Atualmente, o jogador atua pelo Atlético-GO, na Série A.

Leia também: Cruzeiro registra segundo maior público do ano no Brasil

Fora do Cruzeiro desde o dia 21 de julho, Matheus Barbosa fez seu último gol no dia 30 de junho, no empate diante do Guarani-SP. - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Fora do Cruzeiro desde o dia 21 de julho, Matheus Barbosa fez seu último gol no dia 30 de junho, no empate diante do Guarani-SP. – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Durante a temporada, o Cruzeiro contabilizou 55 jogos, com 59 gols marcados e pouco mais de 45% de aproveitamento dos pontos disputados. No ranking de artilheiros, o atacante Marcelo Moreno e o meio-campista Giovanni perseguem Matheus Barbosa, com 6 e 5 gols, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo