Cruzeiro

Matheus Barbosa se destaca e lidera estatísticas individuais pelo Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Uma das principais contratações para a temporada de 2021, o volante Matheus Barbosa chegou e se tornou titular absoluto do Cruzeiro de Felipe Conceição. Apesar da insatisfação de parte da torcida celeste, o atleta é líder em algumas estatísticas individuais entre todos os jogadores do clube na atual temporada.

Tendo como função primária ser um meio-campista, Matheus Barbosa se tornou o líder de desarmes do Cruzeiro, ao lado de Raúl Cáceres, com 24 no total em 15 jogos. Ele ainda lidera essa estatística dentro do Campeonato Mineiro, com 22 desarmes na competição estadual, segundo dados fornecidos pelo Footstats.

Além disso, o camisa 17 tem feito uma função única no esquema do técnico Felipe Conceição, se tornando o famoso volante “box to box” ou atuando de uma área à outra. Isso porque o jogador também lidera a artilharia do Cruzeiro na temporada. Empatado com William Pottker, ambos marcaram três gols nestes 15 jogos feitos entre Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Por essas estatísticas individuais, Matheus Barbosa se tornou homem de confiança de Felipe Conceição pelo Cruzeiro. O volante participou de todos os jogos até aqui e foi reserva em apenas um deles – na derrota diante do América na fase de grupos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo