América-MG

Matheus Cavichioli enxerga ‘vontade de vencer’ e ‘entrega’ como aspectos cruciais para América-MG superar investimento milionário do Atlético-MG na final

Matheus Cavichioli enxerga ‘vontade de vencer’ e ‘entrega’ como fundamentais para América-MG superar investimento milionário do Atlético-MG na final
Foto: Mourão Panda/América

Campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo em 2017, contra o Internacional, o goleiro Matheus Cavichioli relembrou o feito e falou como o América-MG pode repetir a ocasião e derrubar o “rico” elenco do Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro.

No momento, o jogador vive uma situação parecida. Pelo Coelho, o camisa 01 enfrentará um milionário Galo na finalíssima do estadual, o que, guardadas as devidas proporções, se assemelha à disputa entre Novo Hamburgo e Inter.

Para Cavichioli, se quiser sair com a taça diante do rival, o alviverde precisará se entregar em campo e demonstrar muita gana pela vitória.

 Segredo não tem. Acho que a vontade de vencer, a entrega que a gente tem, independentemente de valor financeiro e nome. A gente tem mostrado nosso valor pessoal, como atleta, como profissional. A gente chega humilde, sabendo que o investimento de lá é maior, que os nomes de lá são mais conhecidos. Mas eles nos respeitam bastante também, vimos isso na primeira partida. Eles respeitam a equipe do América, nossos atletas. Sabem que aqui tem qualidade também, assim como nós sabemos que lá também tem , falou.

+Eterno capitão! Wellington Paulo relembra conquista de 2001, elogia atual time do América-MG e dá dica para a final: ‘Sangue nos olhos’

 Agora, tudo zera novamente. São partidas diferentes, nossa equipe numa crescente muito boa. O segredo é o trabalho, a entrega, a disposição, quem errar menos, quem aproveitar melhor as oportunidades. Em 2017 (no Novo Hamburgo), foi isso que aconteceu, quando tivemos as oportunidades, nos aproveitamos da melhor maneira possível. Acredito que aqui, se a gente conseguir criar as oportunidades e aproveitá-las, a gente pode sair com o resultado positivo. Com pé no chão, cabeça no lugar e humildade, tem tudo para a gente conseguir um bom resultado  , finalizou.

Pelo América-MG, o goleiro Matheus Cavichioli já fez 56 partidas desde que chegou ao clube, em agosto de 2020. Nas semifinais do Mineiro contra o Cruzeiro, o arqueiro fez boas defesas e viveu um de seus melhores momentos pelo Coelho.

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo