Campeonato Brasileiro

Matheus Cavichioli faz análise do último jogo do América-MG: ‘É disso pra cima’

Matheus Cavichioli faz análise do último jogo do América-MG: 'É disso pra cima'
Foto: Estevão Germano / América

O América-MG comemorou muito a vitória contra o Bahia na última quarta-feira(30). Os jogadores conseguiram o primeiro triunfo na competição logo com um 4 a 3 fora de casa. Matheus Cavichioli, um dos jogadores mais experientes do grupo falou nesta quinta (01) sobre a importância do resultado em Salvador, além de fazer uma análise da partida e identificar as mudanças que o novo treinador trouxe para o ambiente.

+América-MG fica perto de contratar meia que pertence ao Grêmio e atua no Fortaleza

Para o goleiro a grande alteração foi na atitude dos jogadores. Ele destacou que ao ficar de fora por três partidas, observou um certo desânimo geral, que foi revertido após a chegada de Mancini.

Outro ponto fundamental de sua entrevista foi a análise do resultado contra o time baiano. Ele foi otimista, mas não deixou de apontar o apagão que o time sofreu no final do jogo, que transformou um 4 a 1 em 4 a 3.

Veja o que falou o arqueiro do Coelho:

QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA VITÓRIA?

+Além do meme, Ribamar é fundamental em novo sistema de jogo do América-MG

-Sem dúvida, nada melhor do que ganhar. Uma vitória fora de casa, frente a um adversário difícil, que a equipe do Bahia não joga toma tantos gols assim. Vir aqui e conseguir fazer o que a gente conseguiu fazer é louvável, tem méritos nisso. Tem trabalho nisso. É bacana. Tira um pouco do peso sim, sem dúvida nenhuma, mas a gente sabe que precisa de mais. É disso pra cima. Tem jogos que a gente não vai conseguir? Certamente vai. Mas entrando dessa forma que entramos ontem, pegando esse jogo como parâmetro e levando pras partidas que nos tempos pra frente, da pra tirar esse peso de estarmos na parte de baixo na tabela. – desabafou Matheus.

O QUE ACONTECEU NO FIM DO JOGO?

-Cara a gente ficar achando desculpas fica chato. A gente tentar se enganar com algum tipo de desculpa. A gente foi incisivo na marcação o jogo todo, se deixar o time jogar. Baixamos demais. Ficamos um pouco desatentos. Por conta de estar acabando o jogo, pelo fato de ter esse placar um pouco mais elástico, acho que todos nós demos uma baixada no ritmo. E isso aí foi onde nós pegou de surpresa e não pode acontecer.- completou Cavichioli.

+América-MG de Mancini tem menos posse, porém cria mais chances; compare os números

QUAIS A MUDANÇAS QUE O “MANCINISMO” TROUXE?

É a mudança de atitude. O que a gente fez na temporada passada, se o torcedor e o pessoal da imprensa parar pra pensar, tivemos peças que saíram. Peças que entraram também. Mas está todo mundo aqui, aquele elenco que fez aquela grande campanha na Copa do Brasil e um bom Campeonato Mineiro está aqui. A qualidade está aqui. A entrega, a disposição estão aqui. É a atitude. É não esmorecer quando alguma coisa da errado, é não achar que está tudo bem quando as coisas dão certo. Igual agora, fizemos 4 gols, mas não podemos achar que vamos fazer isso em todas as partidas. Tenho a consciência que vão ter partidas que teremos placar como foi ontem e tem outras que 1 a 0 vai ser goleada. Um placar curto, mas com vitória. É muito claro a mudança de atitude de todos, eu passei 10 dias fora, assistindo as partidas, e a gente vê muito a questão anímica quando a jogada não dá certo. Estávamos desanimando. Mas começamos a construir um ambiente que quer mais. A vitória foi muito comemorada, mas com muito pé no chão.- analisou o goleiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo