América-MG

Matheus Cavichioli é liberado para treinamentos com bola após se recuperar de cirurgia no coração

Em meio ao momento turbulento que vive o América, com queda do treinador Marquinhos Santos e instabilidade em vários setores da equipe titular, o torcedor do América tem pelo menos um motivo para comemorar. Após passar por uma cirurgia no coração, o goleiro Matheus Cavichioli foi liberado e já iniciou os treinamentos com bola para retorno aos gramados.

O Departamento Médico do América garantiu que o jogador está apto à atuar na meta do Coelho pela temporada de 2022. O Diretor Médico da equipe, Cimar Eustáquio, falou sobre a evolução do atleta no processo de recuperação.

– O Matheus foi submetido a um importante procedimento e ele evoluiu muito bem, muito satisfatoriamente. Veio sendo acompanhado rigorosamente com exames complementares, sendo um deles, realizado recentemente. Por parte do Departamento Médico do América, ele está totalmente liberado para todas as atividades esportivas, sem restrição.

O goleiro está fora dos gramados desde janeiro deste ano. Na época, o atleta precisou ser submetido à uma cirurgia no coração, para que fosse colocado um cateter, e assim, uma veia fosse desobstruída. O goleiro, além da importância técnica, tem grande importância no vestiário do Coelho. É uma voz de experiência, principalmente, para os garotos que estão subindo para o profissional.

Veja Também: América-MG estreia com derrota no Brasileirão e mudanças começam a acontecer

Em entrevista para o canal oficial do Coelho no Youtube, Matheus Cavichioli falou sobre o período em que esteve longe dos gramados. Também enalteceu a equipe médica que o ajudou.

-Graças a uma equipe muito qualificada, graças aos exames que são exigidos no clube, foi detectado este problema à tempo de um procedimento. Procedimento este que foi feito pelos melhores profissionais, do Mater Dei, que tiveram um grande cuidado comigo. Fizeram um grande trabalho em conjunto com a equipe do América-MG.

O goleiro também citou a dificuldade de estar fora dos gramados e ver de longe os jogos do América.

-Foi complicado assistir, ficar só olhando, não poder ajudar em nada. Pra mim, o que mais me incomodou foi o fato de não poder ajudar em nada. Agora, sabendo da notícia da liberação, é buscar a melhor forma física e técnica possível para que eu rapidamente já esteja à disposição.

Matheus Cavichioli, hoje, briga por vaga com o experiente goleiro Jaílson. Goleiro que foi contratado justamente pelo espaço aberto com a parada de Matheus. O goleiro teve grande destaque na campanha do Coelho no último Brasileirão, e chega para reforçar a equipe nas disputas de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo