Guarani

Matheus Cavichioli por Rafael Pin: entenda a troca entre os goleiros do Guarani

Rafael Pin foi o substituído de Matheus Cavichioli antes da Série B no Guarani | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

A troca entre os goleiros do Guarani antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro foi motivada por uma série de fatores.

                 

Para abrir mão de Matheus Cavichioli e contratar Rafael Pin, Bugre enxergou ‘nível técnico equivalente’ e ainda aliviou, em partes, a folha salarial para disputa da segunda divisão nacional.

LEIA MAIS: Ex-zagueiro de Seleção, Júlio César ministra palestra aos garotos da base no Guarani

Cavichioli, atualmente titular do América-MG, amargou o banco de reservas até a final do Troféu do Interior, no começo de agosto, e não teve espaço por conta do bom momento de Jefferson Paulino, mesmo com uma falha diante do Oeste.

O camisa 12 gozava de prestígio com ex-treinador Thiago Carpini e tinha como ‘diferencial’ a qualidade com a bola nos pés, importantes para implantação do esquema de jogo da comissão técnica.

Insatisfeito por não ter oportunidades em Campinas, Matheus deixou claro ao Conselho de Administração a intenção de seguir carreira longe do Brinco de Ouro da Princesa e foi indicado por Lisca ao Coelho, onde já coleciona boas atuações.

A chance de diminuir os gastos com o elenco profissional também pesou para liberar o atleta, que deixou o Brinco de Ouro da Princesa com grana a receber por conta de salários atrasados.

AÍ É QUE TÁ!

Pintou no mercado, então, a brecha para trazer Pin mediante empréstimo até o fim da temporada.

Rafael, que esbanjava regularidade à frente do gol do Leão por vários anos seguidos, foi aprovado internamente e chegou com prestígio pelo bom Campeonato Paulista em 2020.

Na prática, contudo, ainda não conseguiu reeditar, no Guarani, os bons momentos do passado nas quatro primeiras participações.

Em meio às falhas consecutivas na bola aérea, Jefferson Paulino, já no fim da ‘Era Thiago Carpini’ foi preterido e ganhou banco depois de praticamente um ano como dono ‘absoluto’ do setor.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: entenda a troca entre os goleiros do Guarani | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo