América-MG

Matheus Cavichioli, do América-MG, revela quais goleiros são suas inspirações

Matheus Cavichioli, do América-MG, revela quais goleiros são suas inspirações
Foto: Reprodução/Youtube

Na última segunda-feira (26), foi comemorado o Dia do Goleiro. Atual arqueiro titular do América-MG, Matheus Cavichioli revelou que os consagrados Zetti e Taffarel, campeões do mundo pelo Brasil em 1994, são suas maiores inspirações na posição.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (27), Matheus Cavichioli comentou sobre a dura e traiçoeira missão dos goleiros que, segundo ele, são mais odiados do que amados. O camisa 1 americano ainda falou sobre as referências de Zetti e Taffarel em sua vida.

– Uma data bacana pra goleiro. Afinal, somos mais odiados que queridos pela maioria. Mas é legal. Um dia bacana. Coincidiu, inclusive, com o aniversário da minha esposa, então não tem como esquecer. Minhas inspirações, com certeza, vêm de uma época que tinha muitos nomes. Em especial, pra mim, Taffarel e Zetti. Acho que pra mim foram dois nomes que eu assisti, vi jogar e partiu deles a minha vontade de ir pro gol. Ouvir uma narração em que davam uma ênfase nos nomes deles foi a grande inspiração para eu correr atrás da máquina até hoje, buscando meu espaço –, comentou.

+América-MG se aproxima da contratação de Marlon, lateral-esquerdo do Sampaio Corrêa

Recentemente, o arqueiro viveu um momento comum na vida de um goleiro. Contra o Ferroviário-CE, ele foi de vilão a herói em questão de minutos. Após falhar no gol de embate dos cearenses, Matheus Cavichioli defendeu duas penalidades e classificou o América-MG.

Para saber tudo sobre América-MGAtlético-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo