Seleção Brasileira

Matheus Cunha é convocado para a vaga de Gabriel Jesus, lesionado

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a convocação do atacante Matheus Cunha, do Hertha Berlin, da Alemanha, para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O jogador vai substituir Gabriel Jesus, do Manchester City, que está lesionado.

De acordo com informações da CBF, a equipe inglesa entrou em contato na última quarta-feira (23) e comunicou que havia constatado uma lesão no atacante após a partida contra o Wolverhampton, válida pela Premier League. Dessa maneira, Gabriel Jesus deixou a relação de convocados e deu vaga a Matheus Cunha, de 21 anos.

O atacante vem se destacando no futebol alemão a algumas temporadas e terá agora sua primeira chance com o técnico Tite. Cunha tem histórico positivo nas categorias de base da seleção brasileira, sendo o artilheiro do pré-olímpico que classificou a equipe para as olimpíadas de Tóquio, no Japão.

A apresentação dos jogadores está prevista para o próximo dia 05 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Quatro dias depois, a seleção brasileira entra em campo para enfrentar a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo. Assim como no dia 13, quando o adversário será o Peru, em Lima.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo