Palmeiras

Matheus Fernandes desembarca em São Paulo e passará por recondicionamento físico no Palmeiras

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FC BARCELONA

O volante Matheus Fernandes chegou a São Paulo na tarde desta segunda-feira (12) para retornar ao Palmeiras. Anunciado pelo Verdão na sexta-feira (9), o jogador de 23 anos chega após passagem curta pelo Barcelona, tendo jogado apenas uma partida com a camisa do clube catalão. Com contrato assinado até 2025, o atleta passará por um processo de recondicionamento físico na Academia de Futebol, uma vez que não joga uma partida oficial desde o dia 24 de novembro do ano passado, contra o Dínamo de Kiev-UCR, pela Liga dos Campeões.

Matheus Fernandes foi contrato pelo Barcelona no começo de 2020 justamente do Palmeiras por sete milhões de euros (cerca de 33 milhões de reais na época). Após empréstimo ao Real Valladolid, o jogador foi integrado ao elenco catalão, mas não recebeu oportunidades do treinador holandês Ronald Koeman. No dia 29 de junho, o clube espanhol anunciou a rescisão de contrato com o jogador.

Dessa maneira, livre no mercado, o volante chegará sem custos ao Verdão.

O atleta passará por um processo semelhante ao que Dudu e Pedrão passaram nas últimas semanas após também retornarem ao Alviverde. O Palmeiras aguarda a reabertura de janela de transferências, em agosto, para inscrever Matheus nas competições que ainda disputa nessa temporada.

Confira o anúncio da contratação da última sexta-feira:

+ Palmeiras é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro; confira números

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo