Botafogo

Matheus Frizzo celebra primeiro gol como profissional do Botafogo: ‘O trabalho dá resultado’

Moto Club x Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

A estreia do Botafogo na Copa do Brasil foi com um belo placar de 5 a 0 diante do Moto Club. Além do resultado especial para o grupo, a partida também foi importante para o volante Matheus Frizzo. O golaço de voleio marcado pelo novo camisa 45 foi também o seu primeiro como jogador profissional. Uma bela maneira de se iniciar a trajetória no clube.

– Cheguei ao clube e não podia treinar ainda por questões contratuais, mas assim que deu tudo certo e eu assinei o contrato viajei com a equipe. Praticamente nem trabalhei com o grupo e com o professor Marcelo. Apenas um treino breve na véspera do jogo. Mas desde que cheguei tive muita ansiedade para estrear com essa camisa de uma história grandiosa. A estreia ao meu ver foi muito boa, a realização de um sonho. Disse que seria uma honra vestir essa camisa e foi uma emoção muito grande chegar ao vestiário e ver o meu nome, o número que escolhi… Parecem coisas simples, mas são muito importantes para mim. Espero que seja o começo de uma linda caminhada – disse Frizzo.

Frizzo aguardava o acerto dos trâmites para seu anúncio oficial, apresentação e a primeira relação para o jogo. A ansiedade deu lugar à expectativa. O atleta foi apresentado oficialmente em solo maranhense, na concentração alvinegra e no dia seguinte selou a vitória do Botafogo.  

– Foi o meu primeiro gol com a camisa alvinegra e meu primeiro como profissional. Ficará marcado na minha história para sempre, inesquecível. O trabalho dá resultado, né. Gosto muito de treinar finalização e na véspera do jogo tivemos um treino no Maranhão, no Estádio Municipal. O campo estava muito pesado por conta da chuva e fizemos muitas finalizações. Tive um aproveitamento muito bom e depois de um belo cruzamento eu vi que ela estava passando do meu corpo. Foi mais no improviso alí, fui feliz no chute e nunca mais vou esquecer – lembrou.

De volta ao Rio de Janeiro, o Botafogo terá apenas a sexta-feira para se preparar antes do jogo diante do Bangu, válido pela rodada 3 do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo