Grêmio

Matheus Henrique irá completar hoje 100 jogos pelo Grêmio

Foto: NATHALIA AGUILAR/AFP

O Grêmio decide hoje a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores contra o Guaraní, às 21h30, na Arena do Grêmio. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, pode perder por um gol de diferença que garante a classificação. Entretanto, o jogo tem um ar mais especial para Matheus Henrique, que irá completar hoje 100 jogos pelo Grêmio.

O volante fez sua estreia como profissional em 2017, na última rodada do Brasileirão. Coincidentemente, também era 3 de dezembro a data, assim como hoje. O jogador entrou no segundo tempo da partida, a qual terminou 4 a 3 para o Atlético-MG. O Grêmio jogava com um time alternativo, já que a equipe estava envolvida com o Mundial de Clubes. Matheus Henrique comentou sobre a marca.

– Foi gratificante estrear com a camisa do Grêmio e será uma honra completar 100 jogos com a camisa desse grande clube. Sempre busco trabalhar todos os dias para conquistar títulos e ajudar a equipe. Quero agradecer a comissão e ao grupo de jogadores pelo apoio dado a mim, pois foi assim que conquistei meu espaço no time e posso estar ajudando o tricolor dentro de campo. Sou feliz aqui e espero retribuir tudo isso, todo apoio que recebo e o carinho do torcedor – disse.

Evolução e números

Matheus Henrique sempre foi dotado de grande capacidade técnica, mas não era considerado uma das principais joias da base. Um fato elevou o atleta de patamar: César Bueno, ex-técnico da equipe de transição do Grêmio, mudou o atleta de posição. Antes, Matheus Henrique atuava como meia aberto pela direita, foi quando o então treinador recuou o jogador para a nova posição e foi instantâneo a acensão, ainda mais pelo o sucesso de Arthur na equipe profissional.

Neste ciclo de três anos como profissional, Matheus Henrique passou por muitas fases, tais como ser chamado de “novo Arthur” devido sua semelhança no estilo de jogo, do pedido da torcida para que o atleta se tornasse titular no início de 2019 e sua afirmação como um dos melhores volantes brasileiros, sendo presença constante na seleção brasileira sub-23, a qual ajudou a conquistar a vaga para as Olimpíadas de Tóquio, e tendo passagem pela seleção brasileira principal, em setembro de 2019.

Matheus Henrique se afirmou no profissional e é um líder técnico da equipe. Herdou a camisa 7, a mais importante do clube, não por acaso. Com seu bom drible, acerto alto de passes – média de 90% na Libertadores e no Brasileirão – é o motor da equipe, ajudando tanto na construção quanto na fase defensiva. Nos 99 jogos que atuou pelo Grêmio até hoje, tem mais de 63% de aproveitamento, com 54 vitórias, 27 empates e 18 derrotas. Conquistou três campeonatos gaúchos.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo