Fortaleza

Matheus Jussa destaca a força do RB Bragantino e diz: ‘Tomar cuidado’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Após a vitória histórica sobre o São Paulo, na tarde do último sábado (17), os jogadores do Fortaleza receberam dois dias de folga. Nessa terça-feira (20), o elenco se reapresentou e iniciou a preparação visando o duelo diante do RB Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes das atividades serem iniciadas, o volante Matheus Jussa, concedeu entrevista coletiva.

+ Leia mais | Richarlyson acusa ex-goleiro do Fortaleza de receber mala preta em 2003

RB Bragantino

Na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebe o RB Bragantino, na Arena Castelão, no próximo domingo (25), às 16h. Diante de um oponente que ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, uma posição atrás do Leão do Pici, Matheus Jussa ressalta que o time cearense precisará tomar cuidado, além de destacar algumas características dos paulistas:

– O campeonato já diz por si, eles estão entre os quatro. Então é um time que a gente tem que tomar cuidado. É um time leve, que gosta de ter a posse de bola. Mas temos que aproveitar o nosso campo, o Castelão, onde a gente está bem acostumado a jogar. Temos que tirar vantagem disso.

Vitória especial

O duelo contra o São Paulo, no último sábado (17), deixou um gosto especial para Matheus Jussa. Além de se tornar o time nordestino com a melhor campanha em toda a história do Campeonato Brasileiro após 12 rodadas, o volante destaca que a partida foi especial por estar voltando de lesão e jogar no estado que nasceu:

– Foi especial. Além da gente ter atingido uma marca muito boa, se não me engano é o time nordestino que atingiu uma marca desde o início do brasileiro. Além da vitória, para mim foi especial porque sou de São Paulo, a minha família mora próximo do Morumbi. Então voltando de uma lesão após 37 dias, foi muito especial aquele dia, principalmente pela vitória.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Disposto a jogar de zagueiro

Nem tudo foram flores no duelo diante do São Paulo. Isso porquê, o Fortaleza perdeu Titi, zagueiro titular da equipe, por levar o terceiro cartão amarelo. Uma das opções para substituir o jogador suspenso se trata de Matheus Jussa. O volante se coloca à disposição de Juan Pablo Vojvoda, e destaca que quem entrar irá “se sair muito bem”:

– Estou à disposição. Todos os atletas estão à disposição para ajudar. Então se precisar de mim, estou disposto a ajudar, dar o meu melhor, tanto eu, quanto outros jogadores que fazem aquela posição. Quem for utilizado naquela posição tenho certeza que vai se sair muito bem, porque durante a semana a gente trabalhará para isso.

De onde vem o apelido?

Para finalizar, Matheus Isaías dos Santos, mais conhecido como “Jussa”, explicou a origem do apelido, que o acompanha desde os tempos da categoria de base:

– Vem desde a base. Fiz minha base na Portuguesa de São Paulo. Começou assim que eu cheguei para fazer um teste, com 14 anos. Na época tinha o Jucilei, que jogava pelo Corinthians. Eles (outros atletas) me olharam e falaram: “Você parece o Jucilei, né?”. Aí eu falei, “caramba que nome feio, vai pegar esse apelido”. O treinador da época falou: “Não, Jucilei nada, vai ser Jussa”. Então saiu daí.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo