Fortaleza

Matheus Jussa elogia trabalho de Vojvoda e prevê ‘muitas glórias’ com o técnico no futuro

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Um dos principais nomes da excelente campanha do Fortaleza no Campeonato Brasileiro é o de Juan Pablo Vojvoda. Com isso, o argentino esteve na seleção do primeiro turno da Série A do site UOL Esporte. Em entrevista coletiva, o volante Matheus Jussa elogiou e descreveu o trabalho do comandante leonino, e acredita que o Tricolor vai ter “muitas glórias” no futuro:

                 

– O Vojvoda, por estar fazendo um grande trabalho no Fortaleza, também merece (estar na seleção do primeiro turno). Eu acho que cada treinador tem um método de trabalho. O Vojvoda trabalha bastante os fundamentos. Então a gente trabalha constantemente esse fundamento, coisas básicas, e são as coisas básicas que dão certo. Eu sei que o trabalho dele é muito bom, vem fazendo um grande trabalho aqui e futuramente a gente vai ter muitas glórias, se Deus quiser – disse Matheus Jussa.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Matheus Vargas não se sente pressionado com chegada de Lucas Lima e elogia companheiro: ‘Muita qualidade’

+Marcelo Paz apoia volta do público ao estádio, mas defende que a liberação tem de ocorrer para todos os clubes

+Fortaleza termina primeiro turno da Série A como segundo melhor mandante

Polivalente, Matheus Jussa já atuou como volante e zagueiro no Fortaleza. O atleta assume que a preferência é por atuar no meio de campo, mas se coloca à disposição de Vojvoda para ser utilizado onde precisar. Na mesma resposta, o camisa 16 detalhou a diferença entre as duas posições:

– Sim, muda, mas me sinto confortável também. Quero estar sempre jogando, estar sempre ajudando a equipe. Então pra mim, jogando de volante ou zagueiro, sempre vou fazer o meu melhor. Claro que tem diferença, de zagueiro você precisa estar mais atento aos atacantes do que volante, porque você cria mais de volante. Preferência sempre vai ser volante, mas o que precisar eu estou à disposição para ajudar – analisou Matheus Jussa.

Alvo de críticas durante toda a temporada de 2021, o gramado da Arena Castelão vem sendo um dos principais adversários de Fortaleza e Ceará, quando a dupla joga como mandante. Sobre o assunto, Matheus Jussa diz que a qualidade ruim do campo não pode ser um problema para a equipe:

– Não pode ser problema para a gente. Não interfere. A gente tem que dar o nosso melhor, independente do campo. Então com esse período no Castelão, de 12 dias sem jogos, acho que agora houve uma melhora e a gente vai voltar a vencer dentro do Castelão – comentou Matheus Jussa.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sem vencer a quatro jogos dentro do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza terá a oportunidade de quebrar a sequência ruim contra o Atlético Mineiro, no domingo (12). Matheus Jussa destaca a importância da partida, e diz que o Tricolor vai “com tudo”:

– A gente vem em uma sequência de resultados não tão bons, então voltar a vencer dentro de casa, antes de uma Copa do Brasil… Voltar a vencer, em si, já é bom. Vai ser bom para o grupo e automaticamente as coisas vão voltar a acontecer. Então é um jogo muito importante. Vamos com tudo para tentar esses três pontos – finalizou Matheus Jussa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo