Internacional

Matheus Jussa explica confusão com Luiz Adriano ao final do jogo

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quarta-feira (2), Internacional e Palmeiras empataram em 1 a 1 no Allianz Parque. O resultado mantém o colorado na liderança, caso o São Paulo não goleie o Atlético-MG, fora de casa. Todavia, depois do apito final, o zagueiro Matheus Jussa, do time gaúcho, e o atacante Luiz Adriano, dos paulistas, discutiram feio e se encararam. Além disso, durante a transmissão televisiva, foi possível ouvir Jussa proferindo as seguintes palavras: “honre a sua cor rapaz”.

Em um momento tão importante, na luta contra o racismo, uma afirmação destas, gritadas com fervor, pode ser interpretado como uma ofensa racial. Durante a discussão, em campo, foi possível perceber que Luiz Adriano ficou incomodado com a fala de Matheus Jussa. Segundo o zagueiro, o que deu início ao debate, no jogo, foi ter questionado, ao atacante adversário, “o que foi negrão? ”.

A nota oficial de Matheus Jussa

Após a captação do áudio pela televisão, e o início de protestos, via redes sociais, Matheus Jussa decidiu se posicionar. Através do seu Instagram, o zagueiro postou uma imagem completamente preta com a seguinte nota de esclarecimento:

“Estou batalhando a anos para mostrar o meu trabalho e jamais entraria em um conflito para me promover! No empate contra o Palmeiras essa noite, houve uma tensão no jogo e, no meio desse desentendimento comum, eu me referi a ele dizendo “o que foi negrão? ” (onde para mim é natural), e ele questionou como se tivesse o ofendido. Então, pedi a ele que honrasse a nossa cor, conforme foi aberto no áudio em que estou dizendo “honre sua cor rapaz”. Com pesar afirmo que, ser negro não é uma ofensa, é orgulho! Ser chamado negrão por um companheiro em campo nunca foi uma ofensa e nunca será! Deixo claro que, em nenhum momento toda a situação ocorreu por conta do gol sofrido. Obrigado a todos os torcedores do Internacional pelo apoio”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo