Fortaleza

Matheus Jussa supera desconfiança e se torna um dos jogadores mais regulares do Fortaleza

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Contratado junto ao Oeste, dono seu passe, até o fim de 2021, Matheus Jussa tem sido a principal surpresa do Fortaleza na atual temporada. Após ser jogador do Internacional, ter poucas chances e ser criticado nas oportunidades, o volante de 24 anos vem aproveitando bastante os muitos minutos desde que chegou no Leão, e a atuação na vitória contra o Ceará fala por si só.

Um dos primeiros reforços para a temporada 2021, Jussa chegou com desconfiança, exatamente por ter jogado muito pouco no Colorado e ser criticado por boa parte da torcida, principalmente por sua limitação técnica. Porém, o jogador tem, desde a ‘Era Enderson Moreira“, se mostrado um atleta extremamente regular no meio de campo, por conta do seu excelente físico e força na marcação.

Mas muito além disso, ele tem, cada vez mais, se sentindo mais à vontade no clube. As atuações vão evoluindo, a regularidade permanecendo e o destaque crescendo mais e mais. Mesmo sendo, em tese, o volante mais “recuado” durante este início de temporada, Jussa já acumula dois gols em 2021, e em grandes jogos: contra Bahia e Ceará. A atuação no Clássico Rei do último sábado (15) exemplifica bem isso, sendo um dos melhores em campo pelo lado tricolor.

Mesmo com Juan Pablo Vojvoda ainda testando e conhecendo melhor os jogadores que tem em mão, o jogador de 24 anos tem um rendimento que lhe dá uma certa vantagem neste início. Além disso, com essa evolução, se sentindo mais à vontade para chegar a frente, também pressionando em campo adversário, a expectativa é ver um Matheus Jussa com mais destaque ainda. As limitações técnicas, ainda mais em um sistema propositivo e conservação da posse como de Vojvoda, podem lhe deixar para trás em algum momento, mas tem mostrado muito trabalho ao novo comandante, isso desde Enderson Moreira.

É difícil dizer se Jussa continuará sendo titular, exatamente pela chegada de um técnico novo e que está observando todos, mas o volante ex-Internacional, sem sombra de dúvidas, tem justificado a aposta do clube em sua contratação e se tornou um dos jogadores mais regulares de todo o elenco nesta temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo