Atlético-MG

Matheus Mendes se emociona após defender pênalti contra Tombense: ‘Passa um filme na cabeça’

Matheus Mendes se emociona após defender pênalti contra Tombense: 'Passa um filme na cabeça'
Foto: Reprodução/Premiere

O Atlético-MG venceu o Tombense por 3 a 0 na tarde deste sábado (1), na Arena Independência, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro. Apesar do placar elástico, com um belo gol de Hyoran, uma penalidade convertida por Guga e um golaço de fora da área de Hulk, o personagem principal da partida foi o goleiro cria da base atleticana Matheus Mendes, que teve que entrar no segundo tempo, após expulsão de Everson e fez uma linda defesa em um pênalti batido por Keké.

O goleiro Matheus Mendes ainda fez mais três defesas difíceis no jogo e salvou o Atlético-MG de se complicar com um jogador a menos na segunda etapa. Ao final da partida, o goleiro se emocionou ao falar do lance.

— É muito importante, chego a ficar até um pouco emocionado. Acho que todo atleta da base do Atlético sonha em chegar no profissional e hoje pude fazer essa defesa de pênalti, que me ajuda bastante. Apesar do placar estar 3 a 0, eu acho que se a gente toma um gol ali naquele momento, podia complicar um pouco e, graças a Deus, eu pude fazer a defesa — disse o arqueiro alvinegro.

O goleiro, de 22 anos, que voltou de empréstimo do CSA, agradeceu aos preparadores de goleiros do Atlético-MG e aos seus companheiros de posição, Everson e Rafael.

— Quero agradecer também o trabalho que vem fazendo com a gente, Mário, Danilo, Rafa, Everson, todo mundo junto. Isso é de grande serventia para a gente que vem da base. É muito importante poder entrar em um jogo deste — agradece o goleiro.

Ao final, Matheus Mendes, ainda emocionado, diz o que passou por sua cabeça no momento da defesa do pênalti batido pelo Keké, do Tombense.

Passa um filme da vida toda na cabeça, do trabalho, é um momento muito importante para mim — finaliza o cria da base atleticana.

Matheus Mendes deve ser o titular na partida de volta, contra o Tombense no próximo sábado (8), já que Rafael está machucado e passará por cirurgia no ombro e Everson está suspenso. O segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro acontece no Mineirão, às 16h30.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top