Futebol Internacional

Ex-Internacional, Matheus Monteiro faz sucesso na Bielorússia

FOTO: DIVULGAÇÃO

Destaque na conquista da Copa São Paulo Jr, pelo Internacional, em 2020, o meio-campo Matheus Monteiro escolheu a Bielorrússia para dar os seus primeiros passos no futebol europeu. Aos 21 anos, o jogador, que também conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes com a camisa do Colorado, em 2019, agora defende as cores do Torpedo Zhodino, que disputa a primeira divisão da Bielorrússia.

Contratado no começo da atual temporada, Matheus disputou 7 partidas e marcou um gol. Com pouca dificuldade para adaptação no país do Leste Europeu, que faz fronteira com a Rússia, Ucrânia, Polônia, Lituânia e Letônia, o jogador tem sido peça importante na equipe que atualmente ocupa a sétima colocação no campeonato local.

— No começo a adaptação foi difícil por conta do fuso-horário e temperatura baixa do país. Agora já estou me sentindo mais adaptado, consigo realizar as atividades de rotina no horário do país sem nenhum problema e já consigo me comunicar melhor na língua do país — disse Matheus Monteiro.

Com passagens pelas categorias de base do Fluminense e Boavista do Rio de Janeiro, antes de chegar no Internacional, Matheus está vivendo a sua primeira oportunidade no futebol do exterior. Desse jeito, não foi difícil apontar as principais diferenças entre o futebol brasileiro e o disputado na Bielorrússia.

— O futebol europeu realmente é muito diferente do futebol brasileiro, nós brasileiros somos muito diferentes em questão de qualidade técnica, mas no campeonato Bielorrusso percebi que tem muita intensidade e por isso os jogadores brasileiros vêm para Europa, para um desafio maior. Aqui tem mais portas abertas nos clubes, o futebol brasileiro é mais valorizado — finalizou Matheus Monteiro.

No próximo sábado (29), o Torpedo, do brasileiro Matheus Monteiro, recebe o Shakhtyor, líder do Campeonato, em partida válida pela 11ª rodada da competição nacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo