Futebol Internacional

Matheus Nunes decide por defender seleção de Portugal ao invés do Brasil: ‘Vou ser mais feliz aqui’

Matheus Nunes defenderá Portugal
Foto: Paulo Nascimento via Imago Images

Recém convocado por Tite para a última data Fifa, Matheus Nunes tomou a decisão de defender a seleção de Portugal ao invés do Brasil. O meia do Sporting de Lisboa foi questionado sobre o seu futuro em entrevista antes do jogo contra o Borussia Dortmund pela Champions League e disse:

– Já tomei uma decisão. Falei com ambos os técnicos depois de pensar muito cheguei à conclusão de que era melhor jogar pela seleção portuguesa. Acho que vou ser mais feliz aqui. A minha família disse o mesmo. Tomei essa decisão e estou muito feliz – afirmou Matheus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O jovem jogador de 23 anos nascido no Rio de Janeiro foi contatado pelo técnico da seleção portuguesa Fernando Santos que demonstrou interesse e disse contar com Matheus Nunes para os planos futuros de Portugal. Ele deve fazer parte da convocação para os próximos jogos pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo que acontecem no mês de outubro.

Matheus Nunes escolheu atuar por Portugal / Foto: João Rico via Imago Images

Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui

A escolha por defender Portugal no lugar do Brasil com certeza foi difícil para Matheus. Ele está em solo português desde muito jovem e foi lá onde se formou como jogador e hoje é destaque a ponto de ser cobiçado por duas fortes seleções. A decisão também pode ter sido visando em qual time ele terá mais oportunidades e embora Portugal tenha uma boa geração, a seleção brasileira sempre se destacou com mais talentos individuais.

– Foi uma decisão complicada, a mais complicada da minha carreira. Cheguei a Portugal com 13 anos e quando recebi o chamado do Brasil fiquei muito feliz. Por isso, acho que tomei a decisão certa – afirmou

Matheus Nunes chegou em Portugal com 13 anos e se formou no Ericeirense como jogador profissional, teve passagem pelo Estoril antes de ser contratado pelo Sporting e ir se destacando como está agora. Na temporada 2020-21 foi campeão português após 19 anos sem título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo