Futebol Internacional

Matheus Nunes em destaque no futebol português: ‘Fruto do trabalho’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SPORTING

O volante Matheus Nunes, brasileiro naturalizado português, segue sendo um dos jogadores mais importantes do Sporting na disputa do Campeonato Português. O destaque do atleta de 23 anos foi recompensado pela Liga, que premiou Matheus Nunes com os troféus de melhor jogador da competição nos meses de outubro e novembro. Em grande momento, o jogador celebrou a conquista, mas dividiu com os companheiros de clube.

— Estou muito feliz. É um orgulho muito grande ter esse tipo de reconhecimento. Isso é fruto do trabalho que a equipe tem feito ultimamente. Vamos continuar para buscar outros bons resultados — disse Matheus Nunes em entrevista à Liga Portugal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atleta, que já vinha em grande momento na temporada passada, evoluiu ainda mais no clube da capital portuguesa sob o comando do técnico Rúben Amorim. Matheus Nunes chegou a ser convocado pelo técnico Tite para representar a Seleção Brasileira, mas acabou recusando para se dedidar à Seleção Portuguesa. Lembrado pelo técnico Fernando Santos, o jogador fez a sua estreia pela seleção principal em outubro.

Apesar de bastante jovem, Matheus decidiu o clássico contra o Benfica, no dia 03 de dezembro. Na ocasião, mesmo atuando no estádio da Luz, o Sporting venceu por 3 a 1, com direito a um gol e uma assistência de Matheus Nunes. Com o bom desempenho do atleta, a equipe portuguesa está na segunda colocação do Campeonato Português, com 41 pontos, assim como o Porto, mas em desvantagem com relação ao saldo de gols (30 a 22).

Na atual temporada, Matheus Nunes participou de 26 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências. Titular absoluto de Rúben Amorim, o jogador só não participou do jogo diante do Ajax, fora de casa, pela Liga dos Campeões, em relação aos que foi relacionado. O Sporting volta a campo no próximo dia 29 de dezembro, quando recebe o Portimonense, pela 16ª rodada do Campeonato Português.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo